sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 50 Estados oferecem 30 mil militares e polícias para missões de paz da ONU

Mais de 50 países se ofereceram para contribuir com mais cerca de 30.000 militares e polícias para as missões de manutenção da paz das Nações Unidas, anunciou hoje o Presidente norte-americano, Barack Obama.

© Andrew Kelly / Reuters

Este compromisso internacional representa um grande impulso para as operações dos capacetes azuis, numa altura em que os pedidos de missões de manutenção de paz estão a aumentar e os conflitos a ficar mais sangrentos.

"Nesta cimeira, mais de 50 países, do Bangladesh à Colômbia, à Finlândia e à China, estão a comprometer-se num total de mais de 30.000 novos soldados e polícias", disse Obama numa cimeira sobre a manutenção da paz realizada à margem da Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque.

Lusa

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC