sicnot

Perfil

Mundo

NASA promete desvendar hoje "mistério sobre Marte"

A NASA promete desvendar hoje uma "descoberta científica importante" relacionada com Marte. A conferência de imprensa está marcada para as 16:30, hora de Lisboa.

Imagem de Marte captada pelo Hubble em 1999, quando o planeta vermelho estava a 87 milhões de quilómetros da Terra.

Imagem de Marte captada pelo Hubble em 1999, quando o planeta vermelho estava a 87 milhões de quilómetros da Terra.

© NASA NASA / Reuters

A agência norte-americana não avançou qualquer pista sobre que "mistério" será, o que tem suscitado alguma especulação nas redes sociais.

De acordo com a CNN, três dos cientistas que estarão presentes na conferência de imprensa são autores de um ensaio que seré entregue, ainda esta semana, no Congresso Europeu de Ciência Planetária.

O ensaio confirma - escreve a CNN - a existência de água em estado líquido em Marte, com base na investigação recolhida pelo robô Curiosity, enviado em 2012.

A conferência de imprensa será transmitida em direto pela NASA TV.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".