sicnot

Perfil

Mundo

NASA promete desvendar hoje "mistério sobre Marte"

A NASA promete desvendar hoje uma "descoberta científica importante" relacionada com Marte. A conferência de imprensa está marcada para as 16:30, hora de Lisboa.

Imagem de Marte captada pelo Hubble em 1999, quando o planeta vermelho estava a 87 milhões de quilómetros da Terra.

Imagem de Marte captada pelo Hubble em 1999, quando o planeta vermelho estava a 87 milhões de quilómetros da Terra.

© NASA NASA / Reuters

A agência norte-americana não avançou qualquer pista sobre que "mistério" será, o que tem suscitado alguma especulação nas redes sociais.

De acordo com a CNN, três dos cientistas que estarão presentes na conferência de imprensa são autores de um ensaio que seré entregue, ainda esta semana, no Congresso Europeu de Ciência Planetária.

O ensaio confirma - escreve a CNN - a existência de água em estado líquido em Marte, com base na investigação recolhida pelo robô Curiosity, enviado em 2012.

A conferência de imprensa será transmitida em direto pela NASA TV.

  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.