sicnot

Perfil

Mundo

Passageiro confunde porta da casa de banho com a de emergência do avião

Aconteceu em céus europeus, a 30.000 pés, qualquer coisa como nove mil metros, entre Edimburgo e Amesterdão. James Gray, de seu nome, garante que "foi um mal-entendido". Apenas tocou no puxador porque pensava tratar-se da porta da casa de banho.

© Yves Herman / Reuters


À chegada a Amesterdão foi detido, multado em 600 euros, e está impedido de voar na KLM a companhia que o transportou, durante 5 anos.

Citado pelo jornal britânico "The Telegraph", James Gary garante que tudo não passou de um mal-entendido. "Tenho consciência do perigo de uma coisa dessas".

James Gary terá tentado explicar à tripulação que confundiu as portas mas "mandaram-me sentar e disseram-se que ia ser detido assim que o avião aterrasse".

E assim foi. James foi levado pelas autoridades locais e passou a noite no centro de detenção do aeroporto de Amesterdão.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.