sicnot

Perfil

Mundo

Passageiro confunde porta da casa de banho com a de emergência do avião

Aconteceu em céus europeus, a 30.000 pés, qualquer coisa como nove mil metros, entre Edimburgo e Amesterdão. James Gray, de seu nome, garante que "foi um mal-entendido". Apenas tocou no puxador porque pensava tratar-se da porta da casa de banho.

© Yves Herman / Reuters


À chegada a Amesterdão foi detido, multado em 600 euros, e está impedido de voar na KLM a companhia que o transportou, durante 5 anos.

Citado pelo jornal britânico "The Telegraph", James Gary garante que tudo não passou de um mal-entendido. "Tenho consciência do perigo de uma coisa dessas".

James Gary terá tentado explicar à tripulação que confundiu as portas mas "mandaram-me sentar e disseram-se que ia ser detido assim que o avião aterrasse".

E assim foi. James foi levado pelas autoridades locais e passou a noite no centro de detenção do aeroporto de Amesterdão.

  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.