sicnot

Perfil

Mundo

Passageiro confunde porta da casa de banho com a de emergência do avião

Aconteceu em céus europeus, a 30.000 pés, qualquer coisa como nove mil metros, entre Edimburgo e Amesterdão. James Gray, de seu nome, garante que "foi um mal-entendido". Apenas tocou no puxador porque pensava tratar-se da porta da casa de banho.

© Yves Herman / Reuters


À chegada a Amesterdão foi detido, multado em 600 euros, e está impedido de voar na KLM a companhia que o transportou, durante 5 anos.

Citado pelo jornal britânico "The Telegraph", James Gary garante que tudo não passou de um mal-entendido. "Tenho consciência do perigo de uma coisa dessas".

James Gary terá tentado explicar à tripulação que confundiu as portas mas "mandaram-me sentar e disseram-se que ia ser detido assim que o avião aterrasse".

E assim foi. James foi levado pelas autoridades locais e passou a noite no centro de detenção do aeroporto de Amesterdão.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.