sicnot

Perfil

Mundo

Sudeste da China em alerta laranja perante aproximação de tufão

As autoridades chinesas renovaram hoje o segundo alerta máximo (Laranja) para o sudeste do país, perante a aproximação do tufão 'Dujuan', que irá causar chuvas e ventos fortes, informou a agência Xinhua.

Ruas de Fujian afetadas por um tufão em agosto 2015.

Ruas de Fujian afetadas por um tufão em agosto 2015.

© China Stringer Network / Reut

O tufão deverá chegar terça-feira à província chinesa de Fujian, segundo as previsões dos serviços meteorológicos chineses, que alertaram as autoridades locais para se precaverem contra possíveis inundações e deslizamento de terras.

Após passar por Fujian, o tufão diminuirá de intensidade e atingirá a província vizinha de Jiangxi já como depressão tropical.

  • Encontradas 120 botijas de gás para "um ou vários atentados"
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.