sicnot

Perfil

Mundo

França abre inquérito penal contra regime de Al-Assad por crimes de guerra

Um inquérito penal por "crimes de guerra" foi aberto em França contra o regime de Bashar al-Assad, por abusos realizados na Síria entre 2011 e 2013, soube a agência AFP de várias fontes.

© Mohammed Salem / Reuters

A procuradoria de Paris abriu em 15 de setembro um inquérito preliminar por "crimes de guerra", anunciou uma fonte conhecedora do assunto, informação confirmada por uma fonte diplomática.

O inquérito baseou-se designadamente no testemunho de "César", um ex-fotógrafo da polícia militar síria que fugiu da Síria em julho de 2013, transportando 55 mil fotografias escabrosas de corpos torturados.

Lusa

  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12