sicnot

Perfil

Mundo

Droga vinda do céu esmaga casota de cão

E se, de repente, caísse dos céus um pesado pacote de marijuana? Foi o que aconteceu em Nogales, uma pequena cidade do Arizona, junto à fronteira com o México. A única testemunha é um pastor alemão, cuja casota ficou reduzida a "escombros" com o impacto.

nogalesinternational.com/

Maya e Bill Donnelly foram surpreendidos na manhã de 8 de setembro com um estrondo que, pensaram, seria uma trovoada. Mais tarde, descobriram, no entanto, que a origem do ruído era outra - um pacote de dez quilos de marijuana.

A droga caiu literalmente do céu partiu o teto da garagem e caiu em cima da casota de Hulk, o pastor alemão do casal.

"Graças a Deus, Hulk gosta de vaguear à noite e não estava dentro da casota. Estava ao portão", contou ao Nogales International, o jornal local.

De acordo com a polícia, a droga terá sido transportada numa pequena aeronave ou num drone, com a intenção de chegar à fronteira mexicana. A aeronave terá, acidentalmente, perdido um dos pacotes ou terá falhado o alvo.

As autoridades estimam que o valor da droga ronde os 8 mil euros.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.