sicnot

Perfil

Mundo

Droga vinda do céu esmaga casota de cão

E se, de repente, caísse dos céus um pesado pacote de marijuana? Foi o que aconteceu em Nogales, uma pequena cidade do Arizona, junto à fronteira com o México. A única testemunha é um pastor alemão, cuja casota ficou reduzida a "escombros" com o impacto.

nogalesinternational.com/

Maya e Bill Donnelly foram surpreendidos na manhã de 8 de setembro com um estrondo que, pensaram, seria uma trovoada. Mais tarde, descobriram, no entanto, que a origem do ruído era outra - um pacote de dez quilos de marijuana.

A droga caiu literalmente do céu partiu o teto da garagem e caiu em cima da casota de Hulk, o pastor alemão do casal.

"Graças a Deus, Hulk gosta de vaguear à noite e não estava dentro da casota. Estava ao portão", contou ao Nogales International, o jornal local.

De acordo com a polícia, a droga terá sido transportada numa pequena aeronave ou num drone, com a intenção de chegar à fronteira mexicana. A aeronave terá, acidentalmente, perdido um dos pacotes ou terá falhado o alvo.

As autoridades estimam que o valor da droga ronde os 8 mil euros.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02