sicnot

Perfil

Mundo

Homem linchado na Índia por comer carne de vaca

Um homem foi linchado na Índia alegadamente por consumir carne de vaca. O incidente aconteceu a menos de 50 quilómetros de Nova Deli, onde Mohammad Akhlaq vivia com a família.

Reuters

Mohammad Akhlaq, um agricultor de 50 anos, foi pontapeado e agredido com pedras por um grupo de homens em Dadri, estado de Uttar Pradesh, na Índia. O filho de 22 anos ficou gravemente ferido e deu entrada no hospital. Seis suspeitos foram detidos.

A família de Akhlaq garante que tinha no seu frigorífico carne de borrego e não de vaca. A polícia confiscou a carne, para futura análise.

"Alguns locais espalharam rumores de que os Akhlaq tinham carne de vaca em casa e que matavam vacas. Seguindo os rumores, eles atacarm a sua casa", explicou o chefe da polícia ao jornal local.

O abate de vacas é um tema sensível na Índia, já que o animal é considerado sagrado pelos hindus - cerca de 80% da população do país.

Uttar Pradesh é um dos Estados com leis muito restritivas sobre o abate e consumo de vaca.

  • Greve deixou milhares de alunos sem aulas
    2:40
  • O "chega p'ra lá" de Trump
    2:35
  • Bernardo Silva no City? O que Pep Guardiola disse ao português na Champions
    0:34
  • A promessa e a peregrinação do Presidente no Luxemburgo
    2:28
  • Álcool é "de longe" a droga mais consumida pelos portugueses

    País

    O álcool é, "de longe", a substância mais consumida pelos portugueses que responderam ao maior inquérito `online` sobre consumo de drogas, com mais de 14% dos homens a descreveram padrões considerados problemáticos, segundo os resultados hoje divulgados.