sicnot

Perfil

Mundo

Furacão 'Jaquín' sobe intensidade para categoria 3 no leste das Bahamas

O furacão 'Joaquín' transformou-se hoje num ciclone de categoria 3 no leste das Bahamas, com ventos de até 185 quilómetros por hora, informou hoje o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês).

© NOAA NOAA / Reuters


No seu boletim das 03:00 GMT (04:00 em Lisboa), o Centro Nacional de Furacões norte-americano informou que o 'Joaquín' encontrava-se a cerca de 145 quilómetros a leste da ilha de San Salvador, no arquipélago das Bahamas, na latitude 23.8 norte e longitude 73.1 oeste.

Tal como previsto, o 'Joaquín' ganhou força esta noite no leste das Bahamas e atingiu a categoria 3 na escala Saffir-Simpson, de um máximo de cinco.

O furacão, o terceiro da temporada no Atlântico, moveu-se nas últimas horas em direção sul à velocidade de nove quilómetros por hora, pero prevê-se que mude de direção para noroeste e norte esta noite ou na sexta-feira.

O centro meteorológico, com sede em Miami, prevê que o furacão se mova em direção às Bahamas esta mesma noite ou na sexta-feira, seguindo depois pelo Atlântico até ao norte.

Lusa

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.