sicnot

Perfil

Mundo

Furacão 'Jaquín' sobe intensidade para categoria 3 no leste das Bahamas

O furacão 'Joaquín' transformou-se hoje num ciclone de categoria 3 no leste das Bahamas, com ventos de até 185 quilómetros por hora, informou hoje o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês).

© NOAA NOAA / Reuters


No seu boletim das 03:00 GMT (04:00 em Lisboa), o Centro Nacional de Furacões norte-americano informou que o 'Joaquín' encontrava-se a cerca de 145 quilómetros a leste da ilha de San Salvador, no arquipélago das Bahamas, na latitude 23.8 norte e longitude 73.1 oeste.

Tal como previsto, o 'Joaquín' ganhou força esta noite no leste das Bahamas e atingiu a categoria 3 na escala Saffir-Simpson, de um máximo de cinco.

O furacão, o terceiro da temporada no Atlântico, moveu-se nas últimas horas em direção sul à velocidade de nove quilómetros por hora, pero prevê-se que mude de direção para noroeste e norte esta noite ou na sexta-feira.

O centro meteorológico, com sede em Miami, prevê que o furacão se mova em direção às Bahamas esta mesma noite ou na sexta-feira, seguindo depois pelo Atlântico até ao norte.

Lusa

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras