sicnot

Perfil

Mundo

Morto pela polícia o autor dos disparos numa universidade do Oregon

O homem que hoje disparou sobre algumas dezenas de pessoas no Umpqua University College, no estado de Oregon (noroeste dos Estados Unidos) foi abatido pela polícia.

De acordo com as autoridades locais, o autor dos disparos foi morto na sequência de um tiroteio com a polícia, tendo as instalações universitárias sido encerradas na sequência da ação do indivíduo.

Segundo a governadora Kate Brown, o autor dos disparos é um homem de 20 anos, não tendo ainda sido possível averiguar se é um estudante da instituição.

Apesar de relatos anteriores apontarem para cerca de uma dezena de vítimas mortais, as autoridades recusaram-se a confirmar aquele número, assim como não confirmaram as anteriores notícias que apontavam para 20 feridos.

Lusa

  • Todos os distritos sob Aviso Amarelo devido ao frio

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou Portugal continental sob Aviso Amarelo na quarta e na quinta-feira. Os termómetros vão estar abaixo de zero em todo o território, à exceção dos distritos de Lisboa, Porto e Faro.

  • Motim em prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos
    1:09

    Mundo

    Um novo motim numa prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos. A prisão, que é a maior do Estado do Rio Grande do Norte, tem capacidade para 600 reclusos mas acolhe quase o dobro. Após o motim de 14 horas, a polícia já tem o controlo total da prisão.

  • Aqui também se vive
    16:07
  • Austrália condena Japão por caça de baleias no Oceano Antártico

    Mundo

    O Governo da Austrália condenou hoje o Japão por retomar a caça de baleias no Oceano Antártico, após a divulgação de imagens de um cetáceo morto a bordo de um barco japonês que se encontrava em águas protegidas.O ministro do Ambiente, Josh Frydenberg, manifestou "profunda deceção", um dia depois de a organização Sea Shepherd divulgar fotografias e vídeos de uma baleia minke no barco japonês Nisshin Maru.