sicnot

Perfil

Mundo

Morto pela polícia o autor dos disparos numa universidade do Oregon

O homem que hoje disparou sobre algumas dezenas de pessoas no Umpqua University College, no estado de Oregon (noroeste dos Estados Unidos) foi abatido pela polícia.

De acordo com as autoridades locais, o autor dos disparos foi morto na sequência de um tiroteio com a polícia, tendo as instalações universitárias sido encerradas na sequência da ação do indivíduo.

Segundo a governadora Kate Brown, o autor dos disparos é um homem de 20 anos, não tendo ainda sido possível averiguar se é um estudante da instituição.

Apesar de relatos anteriores apontarem para cerca de uma dezena de vítimas mortais, as autoridades recusaram-se a confirmar aquele número, assim como não confirmaram as anteriores notícias que apontavam para 20 feridos.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.