sicnot

Perfil

Mundo

Morto pela polícia o autor dos disparos numa universidade do Oregon

O homem que hoje disparou sobre algumas dezenas de pessoas no Umpqua University College, no estado de Oregon (noroeste dos Estados Unidos) foi abatido pela polícia.

De acordo com as autoridades locais, o autor dos disparos foi morto na sequência de um tiroteio com a polícia, tendo as instalações universitárias sido encerradas na sequência da ação do indivíduo.

Segundo a governadora Kate Brown, o autor dos disparos é um homem de 20 anos, não tendo ainda sido possível averiguar se é um estudante da instituição.

Apesar de relatos anteriores apontarem para cerca de uma dezena de vítimas mortais, as autoridades recusaram-se a confirmar aquele número, assim como não confirmaram as anteriores notícias que apontavam para 20 feridos.

Lusa

  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto em 2017
    2:10

    País

    O Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto no próximo ano e depois da separação dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos. Faro deverá passar a hospital universitário. A proposta da Administração Regional de Saúde deverá ser confirmada dentro de dias pelo ministro da Saúde.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.