sicnot

Perfil

Mundo

Obama pede nova discussão sobre posse de armas após tiroteio no Oregon

Obama pede nova discussão sobre posse de armas após tiroteio no Oregon

Um tiroteio num complexo escolar no Estado do Oregon, nos Estados Unidos, causou 13 mortos e 20 feridos. O atirador, um jovem de 20 anos, entrou numa sala de aulas durante o período da manhã, hora local, e começou a disparar. As autoridades já informaram que o responsável pelos disparos foi morto numa troca de tiros com a polícia. Perante mais este ataque, o Presidente norte-americano diz que o país não pode continuar a observar atos de mentes doentias. Barack Obama apelo ao Congresso para que discuta, uma vez mais, a legislação sobre a posse de armas.

  • Condutora que atropelou peregrinos "internada compulsivamente"

    País

    A condutora do veículo que hoje atropelou seis peregrinos na Estrada Nacional 365, em Alcanena, apresentava problemas do foro psicológico e teve de ser internada compulsivamente. O atropelamento esta madrugada fez uma vítima mortal, um homem, e feriu cinco pessoas, uma das quais em estado grave.

  • Maduro deve ser reeleito em eleições contestadas pela oposição
    1:46

    Mundo

    Os venezuelanos elegem hoje o Presidente que deverá estar à frente do país até 2025. Há quatro candidatos, mas Nicolás Maduro é o favorito na corrida. A oposição apelou ao boicote e vários países da América e das Caraíbas, os EUA e a UE já avisaram que não reconhecerão resultados de uma eleição que não é livre nem transparente.

  • A solução de Elon Musk para os engarrafamentos em Los Angeles
    1:23