sicnot

Perfil

Mundo

Obama pede nova discussão sobre posse de armas após tiroteio no Oregon

Obama pede nova discussão sobre posse de armas após tiroteio no Oregon

Um tiroteio num complexo escolar no Estado do Oregon, nos Estados Unidos, causou 13 mortos e 20 feridos. O atirador, um jovem de 20 anos, entrou numa sala de aulas durante o período da manhã, hora local, e começou a disparar. As autoridades já informaram que o responsável pelos disparos foi morto numa troca de tiros com a polícia. Perante mais este ataque, o Presidente norte-americano diz que o país não pode continuar a observar atos de mentes doentias. Barack Obama apelo ao Congresso para que discuta, uma vez mais, a legislação sobre a posse de armas.

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.