sicnot

Perfil

Mundo

Obama pede nova discussão sobre posse de armas após tiroteio no Oregon

Obama pede nova discussão sobre posse de armas após tiroteio no Oregon

Um tiroteio num complexo escolar no Estado do Oregon, nos Estados Unidos, causou 13 mortos e 20 feridos. O atirador, um jovem de 20 anos, entrou numa sala de aulas durante o período da manhã, hora local, e começou a disparar. As autoridades já informaram que o responsável pelos disparos foi morto numa troca de tiros com a polícia. Perante mais este ataque, o Presidente norte-americano diz que o país não pode continuar a observar atos de mentes doentias. Barack Obama apelo ao Congresso para que discuta, uma vez mais, a legislação sobre a posse de armas.

  • Pelo menos seis mortos em descarrilamento nos EUA

    Mundo

    Pelo menos seis pessoas morreram na sequência do descarrilamento de um comboio de passageiros, ocorrido esta segunda-feira perto da cidade norte-americana de Seattle, estado de Washington, referiu um responsável norte-americano citado pela agência noticiosa norte-americana Associated Press.

  • Comissão de trabalhadores da Autoeuropa vai entregar contraproposta
    1:39

    Economia

    A Autoeuropa vai parar entre o Natal e o Ano Novo por falta de peças para a produção. O anúncio foi feito esta segunda-feira, no dia em que foram retomadas as negociações sobre os novos horários de trabalho na fábrica de Palmela. Ainda não está nada decidido, mas a Comissão de Trabalhadores vai preparar uma contraproposta para entregar à administração que, na semana passada, impôs de forma unilateral o trabalho ao sábado.