sicnot

Perfil

Mundo

Português encontrado morto no Brasil

Um português de 44 anos foi encontrado morto na última terça-feira na cidade de Aparecida de Goiânia, Estado de Goiás, no centro-oeste do Brasil, informou hoje a imprensa local.

O homem, que terá sido esfaqueado, estava em casa de uma amiga, segundo o portal de notícias G1. A principal suspeita da polícia é de que o português tenha sido atacado pelo ex-marido da dona da casa, que terá agido impulsionado por ciúmes.

O suspeito do crime, que se encontra em fuga, ligou para a ex-mulher, acusando-a de estar com o seu amante e ameaçando que iria matá-lo, informou a polícia.

Testemunhas citadas pelo G1 afirmaram que o português estava na cidade deste o último domingo, e que não possuía envolvimento amoroso com a dona da casa.

Lusa

  • As mulheres na clandestinidade durante o Estado Novo
    7:32

    País

    Não se sabe quantas mulheres portuguesas viveram na clandestinidade durante o Estado Novo, mas estiveram sempre lado a lado com os homens que trabalhavam para o Partido Comunista na luta contra a ditadura. Aceitavam serem separadas dos filhos e mudarem de identidade várias vezes ao longo dos anos. A história de algumas destas mulheres estão agora reunidas num livro que acaba de ser lançado.