sicnot

Perfil

Mundo

Talibãs reivindicam abate de avião militar norte-americano no Afeganistão

Os talibãs disseram hoje que derrubaram o avião de transporte militar C-130 norte-americano que caiu durante a madrugada no aeroporto de Jalalabad, no leste do Afeganistão.

GHULAMULLAH HABIBI

A NATO confirmou a morte de 11 pessoas na queda do avião, incluindo seis soldados norte-americanos.

A reivindicação do abate do avião foi feita pelo porta-voz dos talibãs, Zabihullah Mujahid, na rede social Twitter.

"Com base em informações credíveis 15 forças invasoras e um número de tropas fantoches foram mortos", escreveu, garantindo que os talibãs "derrubaram um avião norte-americano de quatro motores em Jalalabad".

A NATO não forneceu informações sobre as causas da queda do avião.

Lusa

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.