sicnot

Perfil

Mundo

Jihad Islâmica reivindica ataque que matou duas pessoas em Jerusalém

A Jihad Islâmica anunciou hoje que o autor do ataque que provocou dois mortos na Cidade Velha de Jerusalém é membro este movimento.

© Ammar Awad / Reuters

"Mohannad Chafik Halabi, de 19 anos, é membro da Jihad Islâmica", afirmou à agência AFP um alto quadro do movimento, sob anonimato.

A polícia israelita já tinha identificado o atacante com este nome.

Num comunicado anterior a estas declarações à AFP, a Jihad Islâmica já tinha saudado o ataque como "uma resposta aos crimes terroristas" de Israel contra os palestinianos.

O atacante feriu quatro pessoas, duas das quais acabara por morrer, incluindo uma criança de dois anos, antes da polícia o abater.

Lusa

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John McCain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06