sicnot

Perfil

Mundo

Jihad Islâmica reivindica ataque que matou duas pessoas em Jerusalém

A Jihad Islâmica anunciou hoje que o autor do ataque que provocou dois mortos na Cidade Velha de Jerusalém é membro este movimento.

© Ammar Awad / Reuters

"Mohannad Chafik Halabi, de 19 anos, é membro da Jihad Islâmica", afirmou à agência AFP um alto quadro do movimento, sob anonimato.

A polícia israelita já tinha identificado o atacante com este nome.

Num comunicado anterior a estas declarações à AFP, a Jihad Islâmica já tinha saudado o ataque como "uma resposta aos crimes terroristas" de Israel contra os palestinianos.

O atacante feriu quatro pessoas, duas das quais acabara por morrer, incluindo uma criança de dois anos, antes da polícia o abater.

Lusa

  • Marcelo quer fazer mais e melhor
    0:48

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa quer fazer mais e melhor no segundo ano enquanto Presidente da República. Marcelo fez esta terça-feira um balanço do primeiro ano em Belém, dizendo que é preciso não perder o que se conseguiu em termos de recuperação económica mas que é preciso ser mais ambicioso.

  • "Andem lá com isso!"
    0:42
  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.