sicnot

Perfil

Mundo

Polícia abateu palestiniano que matou dois israelitas e feriu outros dois em Jerusalém

A polícia israelita matou hoje a tiro um palestiniano que estava com uma faca e uma arma de fogo após atacar quatro israelitas, dois dos quais acabaram por morrer, na Cidade Velha de Jerusalém, informaram fontes da segurança.

ABIR SULTAN/EPA

O ataque acontece num momento de grande tensão em Israel, após confrontos ente a polícia e palestinianos junto à mesquita de Al-Aqsa, um local sagrado para judeus e muçulmanos.

Horas antes, um dirigente do Hamas exortou os palestinianos a pegarem em armas para "defender" a mesquita de Al-Aqsa em Jerusalém, depois de um aumento do número de visitantes judeus ao local.

"A única solução para defender a mesquita de Al-Aqsa e impedir os israelitas de levarem a cabo os seus planos passa pelos residentes da Cisjordânia e de Jerusalém pegarem em armas", afirmou Mahmud Zahar numa entrevista publicada na página daquele movimento islâmico na Internet.

As tensões aumentaram recentemente na Cisjordânia e em Jerusalém, com palestinianos a envolverem-se em confrontos com a polícia israelita junto à mesquita, considerado um local sagrado para judeus e muçulmanos.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42