sicnot

Perfil

Mundo

Subiu para 19 número de mortos em ataque dos EUA a hospital no Afeganistão

Subiu para 19 o número de vitimas mortais do bombardeamento dos Estados Unidos que atingiu um hospital em Kunduz, no Afeganistão.

APTN

A ofensiva conta os talibã falhou o alvo e atingiu um hospital dos Médicos Sem Fronteiras. Entre as vítimas estão 12 médicos e 7 doentes.

O Pentágono anunciou há instantes uma investigação completa ao caso, depois do comandante que lidera as forças americanas no terreno ter lamentado o incidente.

Nas reações, as Naçoes Unidas falam num ato indesculpável e potencialmente criminoso.
Também a Comissão Europeia já condenou a ofensiva e apelou à proteção das instalações humanitárias e de saúde.

  • Médicos Sem Fronteiras condenam ataque a hospital de Kunduz
    1:06

    Mundo

    A organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) condenou hoje o ataque aéreo que atingiu esta madrugada um hospital em Kunduz, no norte do Afeganistão, e que causou a morte de, pelo menos, nove elementos da organização e 37 feridos. Os Estados Unidos reconhecem que os bombardeamentos levados a cabo nas últimas horas podem ter causado danos colaterais.

  • Nove mortos, EUA admitem "danos colaterais" em hospital afegão

    Mundo

    Subiu para nove o número de membros da organização Médicos sem Fronteiras que morreram hoje devido a um bombardeamento na cidade de Kunduz, no norte do Afeganistão. Os Estados Unidos, que apoiam os ataques, reconhecem ter havido "danos colaterais" no edifício, mas garantem que estão a investigar o incidente. Os Talibãs já condenaram o ataque e atribuem a responsabilidades aos EUA.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.