sicnot

Perfil

Mundo

Encontrados objetos que podem ser de cargueiro desaparecido nos EUA

Equipas de socorro que estão a tentar localizar um cargueiro desaparecido na quinta-feira na costa dos Estados Unidos, após a passagem do furacão Joaquin, encontraram este domingo objetos no mar que poderão pertencer à embarcação.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Lucy Nicholson / Reuters

De acordo com as autoridades marítimas norte-americanas, ainda não se confirma que os objetos - boias e coletes de salvação - pertençam ao cargueiro El Faro, com 225 metros de comprimento.

No entanto, no sábado, os guarda-costas descobriram uma boia de salvação com o nome do cargueiro.

A embarcação, com pavilhão norte-americano, que ligava Jacksonville, na Florida, a San Juan, em Porto Rico, transportava 28 norte-americanos e cinco polacos a bordo.

Desde quinta-feira de manhã que o cargueiro não dá sinais de vida, depois de ter sinalizado uma perda de propulsão e entrada de água no interior.

A guarda costeira está a usar aviões C-130 e Poseidon P-8 nas buscas, com o apoio de um helicóptero MH 60 Jayhawk.

Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.