sicnot

Perfil

Mundo

Encontrados objetos que podem ser de cargueiro desaparecido nos EUA

Equipas de socorro que estão a tentar localizar um cargueiro desaparecido na quinta-feira na costa dos Estados Unidos, após a passagem do furacão Joaquin, encontraram este domingo objetos no mar que poderão pertencer à embarcação.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Lucy Nicholson / Reuters

De acordo com as autoridades marítimas norte-americanas, ainda não se confirma que os objetos - boias e coletes de salvação - pertençam ao cargueiro El Faro, com 225 metros de comprimento.

No entanto, no sábado, os guarda-costas descobriram uma boia de salvação com o nome do cargueiro.

A embarcação, com pavilhão norte-americano, que ligava Jacksonville, na Florida, a San Juan, em Porto Rico, transportava 28 norte-americanos e cinco polacos a bordo.

Desde quinta-feira de manhã que o cargueiro não dá sinais de vida, depois de ter sinalizado uma perda de propulsão e entrada de água no interior.

A guarda costeira está a usar aviões C-130 e Poseidon P-8 nas buscas, com o apoio de um helicóptero MH 60 Jayhawk.

Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Governo garante que programa de ajuda alimentar será executado em 2017
    2:56

    País

    O Governo não executou o programa europeu que, no ano passado, apoiou 400 mil portugueses e é acusado de ter desperdiçado este ano 28 milhões de euros em ajuda alimentar. O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva, garante que o programa será executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação.

  • Sol e calor teimam em ficar para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47