sicnot

Perfil

Mundo

Cheias no sul de França deixaram ruas submersas e arrastaram dezenas de carros

Cheias no sul de França deixaram ruas submersas e arrastaram dezenas de carros

Imagens captadas por um drone permitem ver uma perspetiva das cheias que atingiram esta segunda-feira a região da riviera francesa, no sul de França, em particular a localidade de Mandelieu, local onde se registaram mais vítimas mortais. Alguns habitantes que tentavam retirar os carros da garagem foram apanhados pela enxurrada. Os bombeiros não tiveram mãos a medir e, várias horas depois, ainda há muito que fazer. As ruas ficaram transformadas em rios e há pilhas de automóveis que foram arrastados pela corrente e que será preciso retirar.

  • Mau tempo causa 17 mortos em França, incluindo uma portuguesa
    1:45

    Mundo

    Pelo menos 17 pessoas morreram e 4 continuam desaparecidas devido ao mau tempo que atingiu o sul de França. Entre as vítimas mortais está uma portuguesa, de 47 anos, vítima de afogamento depois de ter ficado presa dentro do carro. O Presidente François Hollande declarou estado de catástrofe natural.

  • Manifestação contra resultados do partido alemão de Extrema-Direita
    0:39
  • Ciclista Peter Sagan tricampeão do mundo

    Desporto

    O eslovaco Peter Sagan deixou este domingo mais uma marca na história do ciclismo, ao sagrar-se campeão do mundo de fundo pela terceira vez consecutiva, uma proeza inédita para norueguês ver e lamentar.