sicnot

Perfil

Mundo

Guarda costeira dos EUA recupera corpo e procura sobreviventes de naufrágio

A guarda costeira norte-americana recuperou hoje um corpo e ainda continua a procurar sobreviventes do naufrágio do cargueiro "El Faro", que desapareceu na quinta-feira, depois da passagem do furacão Joaquin.

TOTE MARITIME / HANDOUT

O "El Faro" navegava entre Jacksonville (Florida/Estados Unidos) e San Juan (Porto Rico) quando desapareceu.

Um barco salva-vidas danificado também foi encontrado, sem ninguém a bordo, de acordo com informação divulgada pela guarda costeira durante uma conferência de imprensa.

O navio levava 33 pessoas a bordo (cinco norte-americanos e cinco polacos) e a guarda costeira norte-americana indicou que o cargueiro de 225 metros de comprimento acabou por afundar-se.

No domingo, as equipas de socorro localizaram um contentor e objetos que estavam a flutuar na zona de buscas, segundo a guarda costeira norte-americana e o proprietário da embarcação.

Lusa

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.