sicnot

Perfil

Mundo

Guarda costeira dos EUA recupera corpo e procura sobreviventes de naufrágio

A guarda costeira norte-americana recuperou hoje um corpo e ainda continua a procurar sobreviventes do naufrágio do cargueiro "El Faro", que desapareceu na quinta-feira, depois da passagem do furacão Joaquin.

TOTE MARITIME / HANDOUT

O "El Faro" navegava entre Jacksonville (Florida/Estados Unidos) e San Juan (Porto Rico) quando desapareceu.

Um barco salva-vidas danificado também foi encontrado, sem ninguém a bordo, de acordo com informação divulgada pela guarda costeira durante uma conferência de imprensa.

O navio levava 33 pessoas a bordo (cinco norte-americanos e cinco polacos) e a guarda costeira norte-americana indicou que o cargueiro de 225 metros de comprimento acabou por afundar-se.

No domingo, as equipas de socorro localizaram um contentor e objetos que estavam a flutuar na zona de buscas, segundo a guarda costeira norte-americana e o proprietário da embarcação.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC