sicnot

Perfil

Mundo

Número de mortos devido a tufão no sul da China sobe para 7

O número de mortos devido à passagem do tufão Mujigae, que causou cheias, chuvas torrenciais e ventos superiores a 170 km por hora, no sul da China, subiu hoje para sete, informou a agência oficial Xinhua.

(Arquivo)

(Arquivo)

© China Stringer Network / Reut

Desde domingo, o Mujigae levou à retirada de mais de 66 mil pessoas, destruiu 748 casas e causou prejuízos no valor de 175 milhões de Yuan (24,4 milhões de euros).

Na Região Autónoma Zhuang, na província de Guangxi, o tufão afetou 1,44 milhões de pessoas até às 13:00 de hoje na China, segundo as autoridades. Em Nanning, capital da província, uma pessoa morreu quando uma árvore lhe caiu em cima.

Na cidade de Foshan, o tufão causou três mortos, enquanto 16 pescadores estão desaparecidos e um morreu, na cidade costeira de Zhanjiang, província de Guangdong.

Voos e comboios foram cancelados nas províncias de Guangdong, Guangxi e Hainan, numa altura em que milhões de chineses gozam uma semana de férias.

O Mujigae é o vigésimo primeiro tufão a atingir a China este ano.

Lusa

  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • Nicolas Maduro vence presidenciais na Venezuela

    Mundo

    O chefe de Estado venezuelano, Nicolas Maduro, foi declarado vencedor das eleições presidenciais de domingo pela autoridade eleitoral, com perto de 70% dos votos, depois de contados quase todos os boletins.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29