sicnot

Perfil

Mundo

Tufão Mujigae causa quatro mortos no sul da China

Pelo menos quatro pessoas morreram no sul da China devido à passagem do tufão Mujigae, que causou no domingo cheias, chuvas torrenciais e ventos superiores a 170 km por hora, informou a agência oficial Xinhua.

© China Stringer Network / Reut

Dezasseis pescadores estão desaparecidos e um morto, após a passagem do Mujigae ter atingido vários barcos de pesca na cidade costeira de Zhanjiang, província de Guangdong.

Na cidade de Foshan, o tufão causou três mortos, segundo as autoridades locais.

Voos e comboios foram cancelados e mais de 17 mil pessoas deslocadas nas províncias de Guangdong, Guangxi e Hainan, numa altura em que milhões de chineses gozam uma semana de férias.

O Mujigae é o vigésimo primeiro tufão a atingir a China este ano.

Lusa

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.