sicnot

Perfil

Mundo

Tufão Mujigae causa quatro mortos no sul da China

Pelo menos quatro pessoas morreram no sul da China devido à passagem do tufão Mujigae, que causou no domingo cheias, chuvas torrenciais e ventos superiores a 170 km por hora, informou a agência oficial Xinhua.

© China Stringer Network / Reut

Dezasseis pescadores estão desaparecidos e um morto, após a passagem do Mujigae ter atingido vários barcos de pesca na cidade costeira de Zhanjiang, província de Guangdong.

Na cidade de Foshan, o tufão causou três mortos, segundo as autoridades locais.

Voos e comboios foram cancelados e mais de 17 mil pessoas deslocadas nas províncias de Guangdong, Guangxi e Hainan, numa altura em que milhões de chineses gozam uma semana de férias.

O Mujigae é o vigésimo primeiro tufão a atingir a China este ano.

Lusa

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • Visita de Estado ao Luxemburgo
    1:34

    País

    O Presidente da República chega esta noite ao Luxemburgo para uma visita de Estado de dois dias. O contacto com a comunidade portuguesa, que é a maior comunidade no país, vai ser um dos pontos fortes da visita.

    Enviados SIC

  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.