sicnot

Perfil

Mundo

Desmantelada rede internacional de distribuição de sinal de televisão por satélite

A Policia Judiciária (PJ) e as autoridades brasileiras desmantelaram uma organização criminosa internacional que se dedicava à distribuição ilegítima de sinal de televisão por satélite, cujo ´modus operandi´ se designa por "cardsharing", foi esta terça-feira divulgado.

Todo o material informático que servia de base à atividade ilícita (servidores, caixas de receção e outros ativos de rede) foi apreendido nas várias diligências realizadas. (Arquivo)

Todo o material informático que servia de base à atividade ilícita (servidores, caixas de receção e outros ativos de rede) foi apreendido nas várias diligências realizadas. (Arquivo)

© Jonathan Alcorn / Reuters

Segundo adianta a Polícia Judiciária portuguesa, a operação desenrolou-se simultaneamente com uma ação das autoridades brasileiras naquele país, as quais procederam à detenção de vários suspeitos pela prática deste crime, sendo que um deles possui nacionalidade portuguesa.

Em Portugal, foi constituída como arguida uma pessoa ligada à gestão da rede de distribuição em causa, a qual servia mais de 10 mil clientes, entre Portugal, Brasil e outros países da Europa.

Todo o material informático que servia de base à atividade ilícita (servidores, caixas de receção e outros ativos de rede) foi apreendido nas várias diligências realizadas.

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, lembra que este tipo de atividade, para além de ilícita, atinge a economia nacional e prejudica a exploração e sustentação financeira do negócio nesta área específica de mercado.

Segundo a polícia, a investigação prossegue para apurar toda a natureza e extensão da atividade criminosa.

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.