sicnot

Perfil

Mundo

Desmantelada rede internacional de distribuição de sinal de televisão por satélite

A Policia Judiciária (PJ) e as autoridades brasileiras desmantelaram uma organização criminosa internacional que se dedicava à distribuição ilegítima de sinal de televisão por satélite, cujo ´modus operandi´ se designa por "cardsharing", foi esta terça-feira divulgado.

Todo o material informático que servia de base à atividade ilícita (servidores, caixas de receção e outros ativos de rede) foi apreendido nas várias diligências realizadas. (Arquivo)

Todo o material informático que servia de base à atividade ilícita (servidores, caixas de receção e outros ativos de rede) foi apreendido nas várias diligências realizadas. (Arquivo)

© Jonathan Alcorn / Reuters

Segundo adianta a Polícia Judiciária portuguesa, a operação desenrolou-se simultaneamente com uma ação das autoridades brasileiras naquele país, as quais procederam à detenção de vários suspeitos pela prática deste crime, sendo que um deles possui nacionalidade portuguesa.

Em Portugal, foi constituída como arguida uma pessoa ligada à gestão da rede de distribuição em causa, a qual servia mais de 10 mil clientes, entre Portugal, Brasil e outros países da Europa.

Todo o material informático que servia de base à atividade ilícita (servidores, caixas de receção e outros ativos de rede) foi apreendido nas várias diligências realizadas.

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, lembra que este tipo de atividade, para além de ilícita, atinge a economia nacional e prejudica a exploração e sustentação financeira do negócio nesta área específica de mercado.

Segundo a polícia, a investigação prossegue para apurar toda a natureza e extensão da atividade criminosa.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.