sicnot

Perfil

Mundo

Desmantelada rede internacional de distribuição de sinal de televisão por satélite

A Policia Judiciária (PJ) e as autoridades brasileiras desmantelaram uma organização criminosa internacional que se dedicava à distribuição ilegítima de sinal de televisão por satélite, cujo ´modus operandi´ se designa por "cardsharing", foi esta terça-feira divulgado.

Todo o material informático que servia de base à atividade ilícita (servidores, caixas de receção e outros ativos de rede) foi apreendido nas várias diligências realizadas. (Arquivo)

Todo o material informático que servia de base à atividade ilícita (servidores, caixas de receção e outros ativos de rede) foi apreendido nas várias diligências realizadas. (Arquivo)

© Jonathan Alcorn / Reuters

Segundo adianta a Polícia Judiciária portuguesa, a operação desenrolou-se simultaneamente com uma ação das autoridades brasileiras naquele país, as quais procederam à detenção de vários suspeitos pela prática deste crime, sendo que um deles possui nacionalidade portuguesa.

Em Portugal, foi constituída como arguida uma pessoa ligada à gestão da rede de distribuição em causa, a qual servia mais de 10 mil clientes, entre Portugal, Brasil e outros países da Europa.

Todo o material informático que servia de base à atividade ilícita (servidores, caixas de receção e outros ativos de rede) foi apreendido nas várias diligências realizadas.

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, lembra que este tipo de atividade, para além de ilícita, atinge a economia nacional e prejudica a exploração e sustentação financeira do negócio nesta área específica de mercado.

Segundo a polícia, a investigação prossegue para apurar toda a natureza e extensão da atividade criminosa.

Lusa

  • Madrid suspende governo regional da Catalunha

    Mundo

    O chefe do Governo espanhol anunciou hoje que decidiu acionar o artigo 155º da Constituição espanhola e pedir ao Senado a suspensão das funções do governo regional da Catalunha. Em conferência de imprensa justificou a adoção das medidas dada a "desobediência rebelde, sistemática e consciente" do Governo regional (Generalitat).

    Em atualização

  • Manifestações contra os incêndios um pouco por todo o país
    1:33

    País

    Estão marcadas para esta tarde várias manifestações contra os incêndios e as políticas florestais, mas também de homenagem às vítimas dos fogos que arrasaram o país. As iniciativas de protesto são quase todas organizadas através das redes sociais e por grupos de cidadãos.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.