sicnot

Perfil

Mundo

Médicos operam com sucesso bebé vítima de decapitação interna

Médicos operam com sucesso bebé vítima de decapitação interna

Uma equipa de médicos australianos operou com sucesso um bebé que tinha ficado com a cabeça separada do resto do corpo, num acidente de viação. O bebé de 16 meses sofreu aquilo a que os médicos chamam de decapitação interna. O impacto da colisão com outro carro fez com que a cabeça do bebé se separasse da coluna, a nível interno. A cirurgia demorou 6 horas, mas terminou com sucesso.

O bebé usa agora uma estrutura metálica que mantém o corpo estável e vai ajudar a ligar de novo os tecidos e os nervos. O aparelho que vai usar durante pelo menos dois meses já lhe permite caminhar, com ajuda.

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efectivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21