sicnot

Perfil

Mundo

França lança segundo ataque ao estado islâmico na Síria

A França fez o segundo ataque aéreo contra o grupo estado islâmico na Síria durante a noite de quinta-feira e a madrugada de hoje, anunciou o ministro da Defesa francês, Jean-Yves Le Drian.

Hadi Al-Abdallah

"Dois [aviões] Rafale lançaram bombas sobre um campo de treino [do estado islâmico]. Os objetivos foram cumpridos", declarou Drian à rádio Europe 1, acrescentando que outras operações se seguirão.

O primeiro bombardeamento francês na Síria aconteceu no final de setembro.

A guerra na Síria já dura há mais de quatro anos e já provocou milhares de mortos e milhões de deslocados.

Lusa

  • Moscovo desmente ter atingido Irão

    Mundo

    Moscovo desmentiu ter atingido o Irão com quatro mísseis de cruzeiro contrariando, assim, a informação divulgada pelos EUA que assegura que a ofensiva tinha a Síria como alvo mas não correu como o previsto.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela.