sicnot

Perfil

Mundo

Manifestação nas ruas de Beirut fere cerca de 40 pessoas

Da manifestação que decorreu nas ruas de Beirut, capital do Líbano, resultaram cerca de 40 feridos que tiveram assistência hospitalar, incluindo seis polícias.

© Aziz Taher / Reuters

Na noite de protesto contra o governo, estiveram centenas de manifestantes que acusam o governo de corrupção e incompetência, reclamando a queda do regime.
Para travar os manifestantes, as autoridades recorreram a canhões de água e gás lacrimogéneo. A insatisfação faz-se sentir na capital do Líbano desde a chamada crise do lixo, que teve início em julho mas também devido à guerra na Síria, que tem levado milhares de refugiados a fixarem-se no Líbano.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.