sicnot

Perfil

Mundo

Manifestação nas ruas de Beirut fere cerca de 40 pessoas

Da manifestação que decorreu nas ruas de Beirut, capital do Líbano, resultaram cerca de 40 feridos que tiveram assistência hospitalar, incluindo seis polícias.

© Aziz Taher / Reuters

Na noite de protesto contra o governo, estiveram centenas de manifestantes que acusam o governo de corrupção e incompetência, reclamando a queda do regime.
Para travar os manifestantes, as autoridades recorreram a canhões de água e gás lacrimogéneo. A insatisfação faz-se sentir na capital do Líbano desde a chamada crise do lixo, que teve início em julho mas também devido à guerra na Síria, que tem levado milhares de refugiados a fixarem-se no Líbano.

  • E agora?
    15:07

    Reportagem Especial

    Há uma semana, Portugal voltou a ser palco de uma tragédia que matou pelo menos 44 pessoas e deixou cerca de 70 feridas. Os incêndios destruíram mais de 800 casas, dezenas de empresas e explorações agropecuárias, mataram milhares de animais e consumiram uma gigantesca área de floresta. A reportagem da SIC andou pelo concelho de Tondela, onde três pessoas morreram e onde o levantamento de prejuízos materiais ainda não está concluído.

  • Temperaturas vão subir até 4ª feira

    País

    As temperaturas vão subir até esta quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje a meteorologista Maria João Frada.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.