sicnot

Perfil

Mundo

Manifestação nas ruas de Beirut fere cerca de 40 pessoas

Da manifestação que decorreu nas ruas de Beirut, capital do Líbano, resultaram cerca de 40 feridos que tiveram assistência hospitalar, incluindo seis polícias.

© Aziz Taher / Reuters

Na noite de protesto contra o governo, estiveram centenas de manifestantes que acusam o governo de corrupção e incompetência, reclamando a queda do regime.
Para travar os manifestantes, as autoridades recorreram a canhões de água e gás lacrimogéneo. A insatisfação faz-se sentir na capital do Líbano desde a chamada crise do lixo, que teve início em julho mas também devido à guerra na Síria, que tem levado milhares de refugiados a fixarem-se no Líbano.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras