sicnot

Perfil

Mundo

O "Gosto" do Facebook vai ter seis novos acompanhantes

O famoso botão "Gosto" da rede social Facebook vai deixar de estar sozinho para exprimir a nossa reação a determinada publicação ou fotografia. Em vez do "Não Gosto", serão adicionados outros seis botões, com diferentes tipos de reações.

Uncredited

Uncredited

Uncredited

Um coração para "Adoro" e cinco emoticons para exprimir fúria ("Furioso"), tristeza ("Triste"), surpresa ("Wow"), riso ("Haha") e sorriso ("Yay"): estas serão as novas formas de reagir na rede social, num conteúdo que o Facebook apelida de "Reações".

"Estudámos que comentários e reações são mais comuns e usados com maior regularidade no Facebook", explicou o gestor de produtos da rede social, Chris Cox, acrescentando: "Apesar de não ser o botão do "Não Gosto", esperamos que alcance o espírito desse pedido de uma forma mais exponencial."

"O objetivo principal passava por dar aos utilizadores diferentes formas de expressar aquilo que sentiam", concluiu.

O Facebook revelou ainda que irá testar, para já, este novo conteúdo em Espanha e na Irlanda e, brevemente, espera conceder a todos os utilizadores a possibilidade de usar o "Yay" e o "Haha", numa primeira fase, e posteriormente todas as restantes reações.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57