sicnot

Perfil

Mundo

EUA e Rússia prontos novas negociações sobre segurança aérea na Síria

Os Estados Unidos e a Rússia estão prontos para recomeçar as negociações para evitar contratempos no espaço aéreo sírio. A informação foi avançada pelo Pentágono, numa altura em que os dois países conduzem ataques em separado.

© Lucy Nicholson / Reuters

O porta-voz do departamento de defesa norte-americano adiantou que recebeu uma resposta formal do Ministério da Defesa russo sobre a proposta para se garantirem operações aéreas seguras na Síria.

O Pentágono está a rever a resposta russa e espera-se que as negociações comecem já este fim de semana.

  • Moscovo desmente ter atingido Irão

    Mundo

    Moscovo desmentiu ter atingido o Irão com quatro mísseis de cruzeiro contrariando, assim, a informação divulgada pelos EUA que assegura que a ofensiva tinha a Síria como alvo mas não correu como o previsto.

  • "Uma família como a nossa"
    13:37

    Reportagem Especial

    O grupo de pais de família portugueses que partiu em caravana pela Europa para resgatar refugiados de guerra atingiu o objectivo: antecipou o acolhimento e trouxe uma família síria para Portugal. Na Reportagem Especial, contamos a história do caminho feito, dos contratempos e motivações que uniram, na mesma vontade, pessoas que não se conheciam antes desta missão.

  • Rússia intensifica ataques aéreos na Síria
    1:58

    Mundo

    A Rússia intensificou, nas últimas 24 horas, os ataques aéreos na Síria. Moscovo insiste que os bombardeamentos têm exclusivamente como alvo as posições dos extremistas islâmicos. De acordo com o Kremlin, só esta sexta-feira terão sido mortos 300 militantes radicais.

  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.