sicnot

Perfil

Mundo

EUA e Rússia prontos novas negociações sobre segurança aérea na Síria

Os Estados Unidos e a Rússia estão prontos para recomeçar as negociações para evitar contratempos no espaço aéreo sírio. A informação foi avançada pelo Pentágono, numa altura em que os dois países conduzem ataques em separado.

© Lucy Nicholson / Reuters

O porta-voz do departamento de defesa norte-americano adiantou que recebeu uma resposta formal do Ministério da Defesa russo sobre a proposta para se garantirem operações aéreas seguras na Síria.

O Pentágono está a rever a resposta russa e espera-se que as negociações comecem já este fim de semana.

  • Moscovo desmente ter atingido Irão

    Mundo

    Moscovo desmentiu ter atingido o Irão com quatro mísseis de cruzeiro contrariando, assim, a informação divulgada pelos EUA que assegura que a ofensiva tinha a Síria como alvo mas não correu como o previsto.

  • "Uma família como a nossa"
    13:37

    Reportagem Especial

    O grupo de pais de família portugueses que partiu em caravana pela Europa para resgatar refugiados de guerra atingiu o objectivo: antecipou o acolhimento e trouxe uma família síria para Portugal. Na Reportagem Especial, contamos a história do caminho feito, dos contratempos e motivações que uniram, na mesma vontade, pessoas que não se conheciam antes desta missão.

  • Rússia intensifica ataques aéreos na Síria
    1:58

    Mundo

    A Rússia intensificou, nas últimas 24 horas, os ataques aéreos na Síria. Moscovo insiste que os bombardeamentos têm exclusivamente como alvo as posições dos extremistas islâmicos. De acordo com o Kremlin, só esta sexta-feira terão sido mortos 300 militantes radicais.

  • Cientistas testam útero artificial em cordeiros prematuros

    Mundo

    Um grupo de cientistas desenvolveu um útero artificial - o Biobag - que se assemelha a uma bolsa de plástico e que ajuda no desenvolvimento de cordeiros prematuros. O método foi testado nestes animais mas os cientistas do Hospital Pediátrico de Filadélfia, nos Estados Unidos, garantem que poderá vir a ser utilizado também em bebés que nascem prematuros.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.