sicnot

Perfil

Mundo

Egito condena Israel por "uso excessivo da força" em Gaza

O Egito condenou hoje o "uso excessivo" da força contra os palestinianos por parte das "autoridades da ocupação israelita" na Faixa de Gaza e que provocaram sete mortos durante os confrontos com forças de segurança israelita.

Nariman El-Mofty

Em comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros, o Egito pede a Israel que conceda ao povo palestiniano a necessária proteção e termine com as "contínuas" agressões.

De acordo com as autoridades egípcias, essas ações apenas servem para "aumentar a angústia" do povo palestiniano e reduzir as possibilidades de reinício das negociações entre as duas partes, refere a agência noticiosa Efe.

Pelo menos sete palestinianos foram hoje mortos e mais de 80 ficaram feridos durante confrontos em diversos pontos da Faixa de Gaza, perto da fonteira com Israel, e na Cisjordânia, informaram fontes médicas palestinianas.

Israel e a Palestina vivem desde há nove dias uma vaga de violência com ataques e confrontos entre palestinianos e as forças israelitas, com um balanço de quatro mortos israelitas e dez mortos palestinianos.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..