sicnot

Perfil

Mundo

Polícia dos EUA descobre 39 imigrantes ilegais fechados num camião no Texas

As autoridades norte-americanas divulgaram esta semana um vídeo onde se mostram 39 imigrantes ilegais a serem resgatados de um camião pela polícia no Texas, com sinais de desidratação e cansaço extremo, depois de uma denúncia anónima.

De acordo com o vídeo registado a 18 de setembro, mas só agora divulgado pela própria polícia do condado de Frio, no Texas, os polícias abrem a porta de trás do camião e imediatamente surgem várias pessoas em tronco nu a procurar ar fresco para respirar, sendo também visíveis algumas que simplesmente se deixam cair à procura de ar fresco.

O condutor do camião, Drew Christopher Potter, de 33 anos, foi acusado de quatro crimes, um de tráfico de imigrantes com o intuito de proveito financeiro, e mais três acusações relacionadas com o transporte de pessoas sem documentação.

As 39 pessoas, incluindo quatro crianças, são da Guatemala, El Salvador e México, arriscando-se a apanhar até 10 anos de prisão.

Depois de terem sido tratados no hospital, os imigrantes ilegais foram entregues à Patrulha de Fronteira, em Laredo, segundo a agência espanhola Efe.

Lusa

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Trump não escreve todos os tweets, mas dita-os

    Mundo

    O Presidente eleito dos EUA não escreve todos os tweets que são publicados na sua conta desta rede social, mas dita-os aos seus funcionários. Numa entrevista a um ex-secretário de Estado britânico, Donald Trump explica como usa a sua conta e garante que depois de ser investido Presidente, vai continuar a usar o Twitter para defender-se da "imprensa desonesta".

  • Depressão pode ser mais prejudicial para o coração do que a hipertensão

    Mundo

    Um estudo recente estabelece uma nova ligação entre depressão e distúrbios cardíacos. De acordo com a investigação publicada na revista Atheroscleroses, o risco de vir a sofrer de uma doença cardíaca grave é quase tão elevado para os homens que sofram de depressão, do que para os que tenham colesterol elevado ou obesidade, e pode mesmo ser maior do que para os que sofram de hipertensão.