sicnot

Perfil

Mundo

Polícia dos EUA descobre 39 imigrantes ilegais fechados num camião no Texas

As autoridades norte-americanas divulgaram esta semana um vídeo onde se mostram 39 imigrantes ilegais a serem resgatados de um camião pela polícia no Texas, com sinais de desidratação e cansaço extremo, depois de uma denúncia anónima.

De acordo com o vídeo registado a 18 de setembro, mas só agora divulgado pela própria polícia do condado de Frio, no Texas, os polícias abrem a porta de trás do camião e imediatamente surgem várias pessoas em tronco nu a procurar ar fresco para respirar, sendo também visíveis algumas que simplesmente se deixam cair à procura de ar fresco.

O condutor do camião, Drew Christopher Potter, de 33 anos, foi acusado de quatro crimes, um de tráfico de imigrantes com o intuito de proveito financeiro, e mais três acusações relacionadas com o transporte de pessoas sem documentação.

As 39 pessoas, incluindo quatro crianças, são da Guatemala, El Salvador e México, arriscando-se a apanhar até 10 anos de prisão.

Depois de terem sido tratados no hospital, os imigrantes ilegais foram entregues à Patrulha de Fronteira, em Laredo, segundo a agência espanhola Efe.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".

  • O regresso a casa depois do incêndio no Sardoal
    2:43
  • Cerca de 20 mil portugueses vivem em Barcelona
    1:44