sicnot

Perfil

Mundo

Presidente turco condena "ataque odioso" em Ancara

O presidente turco Recep Tayyip Erdogan condenou o "ataque odioso" contra opositores do governo que deveriam participar num desfile a favor da paz em Ancara, numa explosão que provocou pelo menos 30 mortos e 126 feridos.

Ivan Sekretarev

"Condeno firmemente este ataque odioso contra a união e a paz do nosso país", vincou Erdogan numa declaração divulgada na página da Internet da presidência turca.

Lusa

  • Bombas na Turquia explodiram durante uma marcha pela paz
    1:22

    Mundo

    Pelo menos 30 pessoas morreram, esta manhã, na capital da Turquia. E mais de uma centena ficaram feridas, em duas explosões no exterior da principal estação de comboios da cidade. As bombas explodiram durante uma marcha pela paz. As imagens podem impressionar os espectadores mais sensíveis.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.