sicnot

Perfil

Mundo

Presidente turco condena "ataque odioso" em Ancara

O presidente turco Recep Tayyip Erdogan condenou o "ataque odioso" contra opositores do governo que deveriam participar num desfile a favor da paz em Ancara, numa explosão que provocou pelo menos 30 mortos e 126 feridos.

Ivan Sekretarev

"Condeno firmemente este ataque odioso contra a união e a paz do nosso país", vincou Erdogan numa declaração divulgada na página da Internet da presidência turca.

Lusa

  • Bombas na Turquia explodiram durante uma marcha pela paz
    1:22

    Mundo

    Pelo menos 30 pessoas morreram, esta manhã, na capital da Turquia. E mais de uma centena ficaram feridas, em duas explosões no exterior da principal estação de comboios da cidade. As bombas explodiram durante uma marcha pela paz. As imagens podem impressionar os espectadores mais sensíveis.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC