sicnot

Perfil

Mundo

Presidente turco condena "ataque odioso" em Ancara

O presidente turco Recep Tayyip Erdogan condenou o "ataque odioso" contra opositores do governo que deveriam participar num desfile a favor da paz em Ancara, numa explosão que provocou pelo menos 30 mortos e 126 feridos.

Ivan Sekretarev

"Condeno firmemente este ataque odioso contra a união e a paz do nosso país", vincou Erdogan numa declaração divulgada na página da Internet da presidência turca.

Lusa

  • Bombas na Turquia explodiram durante uma marcha pela paz
    1:22

    Mundo

    Pelo menos 30 pessoas morreram, esta manhã, na capital da Turquia. E mais de uma centena ficaram feridas, em duas explosões no exterior da principal estação de comboios da cidade. As bombas explodiram durante uma marcha pela paz. As imagens podem impressionar os espectadores mais sensíveis.

  • Alianças do PS marcam discursos no Congresso do PS
    2:51
  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.

  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57