sicnot

Perfil

Mundo

Rússia atinge 63 alvos na Síria nas últimas 24 horas

Os caças russos atingiram 63 alvos na Síria nas últimas 24 horas, anunciou hoje o Ministério da Defesa da Rússia, salientando que as ações destinam-se a combater o avanço do grupo terrorista Estado Islâmico.

© Murad Sezer / Reuters

"Aviões Su-34, Su-24M e Su-25M levaram a cabo 64 saídas da base aérea de Hmeimim contra 63 alvos nas províncias de Hama, Latakia, Idlib e Raqa", disse o Ministério num comunicado citado pela agência de notícias AFP.

De acordo com o comunicado, os ataques destruíram 53 posições usadas pelos "terroristas", bem como um posto de comando, quatro campos de treino e sete depósitos de armamento.

A Rússia afirma que a campanha na Síria está a perturbar os combatentes do EI, acrescentando que as interceções das comunicações mostra um "pânico crescente" entre os terroristas.

Lusa

  • Imposto do sal travado

    Orçamento do Estado 2018

    O CDS-PP conseguiu aprovar, com a abstenção do PCP, uma proposta para eliminar a taxa adicional sobre produtos como bolachas, biscoitos, batatas fritas e flocos de cereais com excesso de sal.

  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29