sicnot

Perfil

Mundo

Rússia atinge 63 alvos na Síria nas últimas 24 horas

Os caças russos atingiram 63 alvos na Síria nas últimas 24 horas, anunciou hoje o Ministério da Defesa da Rússia, salientando que as ações destinam-se a combater o avanço do grupo terrorista Estado Islâmico.

© Murad Sezer / Reuters

"Aviões Su-34, Su-24M e Su-25M levaram a cabo 64 saídas da base aérea de Hmeimim contra 63 alvos nas províncias de Hama, Latakia, Idlib e Raqa", disse o Ministério num comunicado citado pela agência de notícias AFP.

De acordo com o comunicado, os ataques destruíram 53 posições usadas pelos "terroristas", bem como um posto de comando, quatro campos de treino e sete depósitos de armamento.

A Rússia afirma que a campanha na Síria está a perturbar os combatentes do EI, acrescentando que as interceções das comunicações mostra um "pânico crescente" entre os terroristas.

Lusa

  • Vaca algarvia em risco de extinção
    3:42

    País

    É uma corrida contra o tempo e o risco iminente de extinção. Numa altura em que são conhecidos apenas cinco exemplares da raça bovina algarvia, a inseminação artificial parece ser a única forma de evitar o desaparecimento completo de uma raça que foi desaparecendo com as mudanças na agricultura.