sicnot

Perfil

Mundo

Rússia atinge 63 alvos na Síria nas últimas 24 horas

Os caças russos atingiram 63 alvos na Síria nas últimas 24 horas, anunciou hoje o Ministério da Defesa da Rússia, salientando que as ações destinam-se a combater o avanço do grupo terrorista Estado Islâmico.

© Murad Sezer / Reuters

"Aviões Su-34, Su-24M e Su-25M levaram a cabo 64 saídas da base aérea de Hmeimim contra 63 alvos nas províncias de Hama, Latakia, Idlib e Raqa", disse o Ministério num comunicado citado pela agência de notícias AFP.

De acordo com o comunicado, os ataques destruíram 53 posições usadas pelos "terroristas", bem como um posto de comando, quatro campos de treino e sete depósitos de armamento.

A Rússia afirma que a campanha na Síria está a perturbar os combatentes do EI, acrescentando que as interceções das comunicações mostra um "pânico crescente" entre os terroristas.

Lusa

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    A situação económica e financeira foi o tema escolhido pelo Governo, mas a polémica da descida da Taxa Social Única dominará certamente a discussão na Assembleia da República. Veja aqui em direto e participe no Minuto a Minuto Parlamento Global/SIC.

    Direto

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.