sicnot

Perfil

Mundo

Abatido homem que esfaqueou polícia israelita em Jerusalém

Um árabe esfaqueou hoje um polícia israelita junto a uma entrada da Cidade Velha de Jerusalém e foi abatido pelas forças de segurança, no mais recente ataque com recurso a uma faca, informou a polícia.

© Amir Cohen / Reuters

O colete permitiu que o agente escapasse ileso, sendo que o atacante foi abatido a tiro por outros agentes das forças de segurança.

Trata-se do mais recente caso de uma dezena de outros que têm ocorrido com recurso a uma arma branca desde o passado dia 03.

A polícia israelita identificou o agressor como árabe, mas não especificou se era palestiniano ou israelo-árabe.

No passado sábado, um homem esfaqueou três elementos das forças policiais israelitas fora da Cidade Velha, o lugar mais turístico da região, onde se situa a Esplanada das Mesquitas, recinto sagrado para muçulmanos e judeus.

Lusa

  • Donaldtrumpi, a traça

    Mundo

    O investigador Vazrick Nazari decidiu dar o nome de Donald Trump a uma nova espécie de traça. O inseto foi descoberto na Califórnia e tem algo em comum com o Presidente dos Estados Unidos: uma pelagem loura muito parecida ao penteado de Trump.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.