sicnot

Perfil

Mundo

Abatido homem que esfaqueou polícia israelita em Jerusalém

Um árabe esfaqueou hoje um polícia israelita junto a uma entrada da Cidade Velha de Jerusalém e foi abatido pelas forças de segurança, no mais recente ataque com recurso a uma faca, informou a polícia.

© Amir Cohen / Reuters

O colete permitiu que o agente escapasse ileso, sendo que o atacante foi abatido a tiro por outros agentes das forças de segurança.

Trata-se do mais recente caso de uma dezena de outros que têm ocorrido com recurso a uma arma branca desde o passado dia 03.

A polícia israelita identificou o agressor como árabe, mas não especificou se era palestiniano ou israelo-árabe.

No passado sábado, um homem esfaqueou três elementos das forças policiais israelitas fora da Cidade Velha, o lugar mais turístico da região, onde se situa a Esplanada das Mesquitas, recinto sagrado para muçulmanos e judeus.

Lusa

  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.