sicnot

Perfil

Mundo

Buena Vista Social Club tocam na Casa Branca e ligam Havana a Washington

A orquesta Buena Vista Social Club vai tocar quinta-feira na Casa Branca, sendo a primeira banda cubana a atuar na residência oficial do Presidente dos Estados Unidos, simbolizando mais um passo na aproximação entre Havana e Washington.

Franklin Reyes

O grupo, que reúne originais da época de ouro da música cubana, vai estar presente numa cerimónia em honra à comunidade hispânica, que é oferecida pelo Presidente Barack Obama e que contará também com a presença do embaixador de Cuba nos Estados Unidos.

Pensada há dezanove anos pelo músico cubano Juan de Marcos González, o Buena Vista Social Club desde logo se transformou num sucesso mundial, com o primeiro álbum, lançado em setembro de 1997, a vender mais de nove milhões de cópias em todo o mundo.

Anunciado em dezembro do ano passado por Barack Obama e Raúl Castro, a aproximação entre os dois países marcou o fim de meio século de isolamento do regime comunista, com Havana e Washington a restaurarem as relações diplomáticas.

Lusa

  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.