sicnot

Perfil

Mundo

Buena Vista Social Club tocam na Casa Branca e ligam Havana a Washington

A orquesta Buena Vista Social Club vai tocar quinta-feira na Casa Branca, sendo a primeira banda cubana a atuar na residência oficial do Presidente dos Estados Unidos, simbolizando mais um passo na aproximação entre Havana e Washington.

Franklin Reyes

O grupo, que reúne originais da época de ouro da música cubana, vai estar presente numa cerimónia em honra à comunidade hispânica, que é oferecida pelo Presidente Barack Obama e que contará também com a presença do embaixador de Cuba nos Estados Unidos.

Pensada há dezanove anos pelo músico cubano Juan de Marcos González, o Buena Vista Social Club desde logo se transformou num sucesso mundial, com o primeiro álbum, lançado em setembro de 1997, a vender mais de nove milhões de cópias em todo o mundo.

Anunciado em dezembro do ano passado por Barack Obama e Raúl Castro, a aproximação entre os dois países marcou o fim de meio século de isolamento do regime comunista, com Havana e Washington a restaurarem as relações diplomáticas.

Lusa

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.