sicnot

Perfil

Mundo

Detidos 5 funcionários da Air France que participaram no protesto da semana passada

A polícia francesa prendeu cinco funcionários da Air France por causa dos confrontos da semana passada, na sede da empresa. Os trabalhadores foram identificados como autores das agressões a dois diretores.

Reuters

As agressões aconteceram durante um protesto contra o despedimento de quase 3.000 pessoas.

Os funcionários interromperam uma reunião entre administradores e sindicatos e os diretores tiveram de sair escoltados do edifício.

A Air France não reagiu, para já, a estas detenções. A imprensa francesa avança que a empresa está a considerar medidas alternativas de restruturação, depois da forte contestação.

  • Air France anuncia reestruturação com despedimentos
    1:04

    Economia

    A Air France anunciou hoje uma reestruturação, que implicará o despedimento de cerca de três mil pessoas. Esta tarde, dois altos quadros da companhia, entre os quais o diretor de recursos humanos, foram agredidos por funcionários, que invadiram as intalações onde decorria uma reunião entre a administração e os sindicatos.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.