sicnot

Perfil

Mundo

Detidos 5 funcionários da Air France que participaram no protesto da semana passada

A polícia francesa prendeu cinco funcionários da Air France por causa dos confrontos da semana passada, na sede da empresa. Os trabalhadores foram identificados como autores das agressões a dois diretores.

Reuters

As agressões aconteceram durante um protesto contra o despedimento de quase 3.000 pessoas.

Os funcionários interromperam uma reunião entre administradores e sindicatos e os diretores tiveram de sair escoltados do edifício.

A Air France não reagiu, para já, a estas detenções. A imprensa francesa avança que a empresa está a considerar medidas alternativas de restruturação, depois da forte contestação.

  • Air France anuncia reestruturação com despedimentos
    1:04

    Economia

    A Air France anunciou hoje uma reestruturação, que implicará o despedimento de cerca de três mil pessoas. Esta tarde, dois altos quadros da companhia, entre os quais o diretor de recursos humanos, foram agredidos por funcionários, que invadiram as intalações onde decorria uma reunião entre a administração e os sindicatos.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42