sicnot

Perfil

Mundo

Israel promete derrotar o terrorismo

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, prometeu hoje derrotar o "terrorismo" após o aumento de ataques com facas perpetrados por palestinianos, incluindo quatro hoje em Jerusalém.

© Ronen Zvulun / Reuters

Aqueles quatro ataques aumentam para 19 o número de agressões com armas brancas desde 03 de outubro.

"Nós vamos derrotar o terrorismo", afirmou Benjamin Netanyahu, na abertura de uma sessão parlamentar para discutir o aumento da violência.

Benjamin Netanyahu pediu também ao Presidente palestiniano, Mahmoud Abbas, para parar de "incentivar o ódio" e condenar os ataques contra israelitas.

Foram as "execuções, massacres e colonização do Governo de Netanyahu que exacerbaram a violência, o extremismo e o derramamento de sangue", responder Saeb Erekat, número dois da Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

Em vez dos bombardeamentos mortais da segunda intifada, esfaqueamentos estão a ser cometidos por palestinianos sem coordenação aparente. Aqueles esfaqueamentos já provocaram a morte a duas pessoas e fizeram mais de 20 feridos. Dez alegados autores de esfaqueamentos foram mortos pelas autoridades israelitas.

Lusa

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.