sicnot

Perfil

Mundo

Israel promete derrotar o terrorismo

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, prometeu hoje derrotar o "terrorismo" após o aumento de ataques com facas perpetrados por palestinianos, incluindo quatro hoje em Jerusalém.

© Ronen Zvulun / Reuters

Aqueles quatro ataques aumentam para 19 o número de agressões com armas brancas desde 03 de outubro.

"Nós vamos derrotar o terrorismo", afirmou Benjamin Netanyahu, na abertura de uma sessão parlamentar para discutir o aumento da violência.

Benjamin Netanyahu pediu também ao Presidente palestiniano, Mahmoud Abbas, para parar de "incentivar o ódio" e condenar os ataques contra israelitas.

Foram as "execuções, massacres e colonização do Governo de Netanyahu que exacerbaram a violência, o extremismo e o derramamento de sangue", responder Saeb Erekat, número dois da Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

Em vez dos bombardeamentos mortais da segunda intifada, esfaqueamentos estão a ser cometidos por palestinianos sem coordenação aparente. Aqueles esfaqueamentos já provocaram a morte a duas pessoas e fizeram mais de 20 feridos. Dez alegados autores de esfaqueamentos foram mortos pelas autoridades israelitas.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47