sicnot

Perfil

Mundo

Polícia russa frustra planos de "ataque terrorista" em Moscovo

A polícia russa deteve um grupo de pessoas que estaria a planear um atentado terrorista em Moscovo, informou, este domingo, a comissão antiterrorismo da Rússia, sem facultar detalhes nomeadamente sobre os motivos.

© Maxim Shemetov / Reuters

"Depois de uma série de investigações levada a cabo pelos serviços de segurança, um grupo de indivíduos foi detido no oeste de Moscovo pela suspeita de planear um atentado terrorista na capital", informou a comissão citada pelos 'media' locais.

Segundo a agência noticiosa russa TASS, os investigadores encontraram cerca de quatro quilogramas de explosivos artesanais no apartamento dos suspeitos.

Mais de 120 pessoas foram retiradas do edifício e os engenhos desativados.

As autoridades russas não facultaram mais detalhes nem relativamente ao número de pessoas detidas nem às suas alegadas motivações.

Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38

    País

    A SIC tem estado a acompanhar a viagem de um navio-patrulha da Marinha Portuguesa, que está em missão de fiscalização junto à Terra Nova, no Canadá. Nos últimos dias, o navio cruzou-se com embarcações de Vila do Conde, um encontro inesperado e feliz para quem anda há mais de um mês em alto mar. 

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22