sicnot

Perfil

Mundo

Polícia russa frustra planos de "ataque terrorista" em Moscovo

A polícia russa deteve um grupo de pessoas que estaria a planear um atentado terrorista em Moscovo, informou, este domingo, a comissão antiterrorismo da Rússia, sem facultar detalhes nomeadamente sobre os motivos.

© Maxim Shemetov / Reuters

"Depois de uma série de investigações levada a cabo pelos serviços de segurança, um grupo de indivíduos foi detido no oeste de Moscovo pela suspeita de planear um atentado terrorista na capital", informou a comissão citada pelos 'media' locais.

Segundo a agência noticiosa russa TASS, os investigadores encontraram cerca de quatro quilogramas de explosivos artesanais no apartamento dos suspeitos.

Mais de 120 pessoas foram retiradas do edifício e os engenhos desativados.

As autoridades russas não facultaram mais detalhes nem relativamente ao número de pessoas detidas nem às suas alegadas motivações.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.