sicnot

Perfil

Mundo

Seis torres de Glasgow destruídas em sete segundos

Seis torres de Glasgow destruídas em sete segundos

Seis emblemáticas torres na cidade escocesa de Glasgow foram destruídas ontem em apenas sete segundos. No entanto, nem tudo correu conforme o planeado já que os primeiros 10 andares de duas das torres mantêm-se de pé e vão agora ser demolidos com recurso a máquinas.

Estes blocos de apartamentos são do final dos anos 60 do século passado. Chegaram a ser as torres mais altas da Europa, com quase 90 metros de altura. Ao longo dos anos perderam o brilho e tornaram-se num símbolo decadente da cidade.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.