sicnot

Perfil

Mundo

Bebés nascidos no verão são mais saudáveis

Os bebés que nascem no verão têm maiores probabilidades de serem mais saudáveis, concluiu um estudo da Universidade de Cambridge.

reuters

Mais pesados no nascimento, mais altos e mais saidáveis no geral. Serão assim os bebés nascidos no verão, de acordo com os investigadores da Unidade de Epidemiologia do Medical Research Council da Universidade de Cambridge.

Mais de 500 mil pessoas estiveram envolvidas no estudo, publicado na revista científica Heliyon, que estudou o desenvolvimento dos homens e das mulheres do Reino Unido.

Os bebés que nasceram em junho, julho e agosto no Reino Unido tinham mais peso à nascença e eram mais altos em adultos, que os restantes. As meninas nascidas no verão chegavam mais tarde à fase da puberdade, concluíram os investigadores.

"Os resultados mostram que o mês do nascimento tem um efeito mensurável no desenvolvimento e na saúde, mas mais investigação é necessária para perceber os mecanismos por detrás deste efeito", explica John Perry, líder da equipa de Cambridge.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".