sicnot

Perfil

Mundo

Bebés nascidos no verão são mais saudáveis

Os bebés que nascem no verão têm maiores probabilidades de serem mais saudáveis, concluiu um estudo da Universidade de Cambridge.

reuters

Mais pesados no nascimento, mais altos e mais saidáveis no geral. Serão assim os bebés nascidos no verão, de acordo com os investigadores da Unidade de Epidemiologia do Medical Research Council da Universidade de Cambridge.

Mais de 500 mil pessoas estiveram envolvidas no estudo, publicado na revista científica Heliyon, que estudou o desenvolvimento dos homens e das mulheres do Reino Unido.

Os bebés que nasceram em junho, julho e agosto no Reino Unido tinham mais peso à nascença e eram mais altos em adultos, que os restantes. As meninas nascidas no verão chegavam mais tarde à fase da puberdade, concluíram os investigadores.

"Os resultados mostram que o mês do nascimento tem um efeito mensurável no desenvolvimento e na saúde, mas mais investigação é necessária para perceber os mecanismos por detrás deste efeito", explica John Perry, líder da equipa de Cambridge.

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47