sicnot

Perfil

Mundo

Facebook será "centro comercial" online

O Facebook vai parecer, cada vez mais, um "centro comercial online". A rede social vai ter um novo tab para fazer compras online sem sair do Facebook.

Facebook

O objetivo é fazer com que os utilizadores permaneçam mais tempo na rede social e não tenham que navegar na net "exterior".

Desde julho que o Facebook está a testar a nova funcionalidade, com um número limitado de retalhistas e utilizadores. De acordo com a empresa, quase metade dos seus mais de mil milhões de utilizadores procura produtos que, na sua maioria, encontra nos Feeds, nas páginas das marcas ou nos grupos de amigos.

Espera-se que o comércio digital duplique o crescimento anual em cinco anos.

A rede social está a fazer melhoramentos no layout da plataforma, para que seja mais fácil e prático fazer compras nos smartphones.

Também o Pinterest, o Twitter e o Instagram já lançaram plataformas de e-comércio.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47