sicnot

Perfil

Mundo

Grupo Estado Islâmico garante que Rússia vai ser vencida

O grupo radical Estado Islâmico garantiu hoje que a Federação Russa "vai ser vencida" na Síria, onde a aviação russa bombardea desde 30 de setembro posições desta e de outras organizações que atacam o regime de Damasco.

A ameaça foi feita em registo sonoro, divulgado hoje: "A Rússia vai ser vencida", disse o porta-voz do autoproclamado Estado Islâmico (EI), Abou Mohamed al-Adnani, conforme gravação difundida em páginas islamitas na Internet.

O islamita apelou também "aos muçulmanos em todos os locais para lançarem a guerra santa contra os russos e contra os americanos", para responder a "uma guerra dos Cruzados contra os muçulmanos".

Este dirigente do grupo acusou os EUA de serem "fracos e impotentes" e de "apelarem" à Austrália, à Rússia, à Turquia e ao Irão para os ajudarem "na sua guerra contra o EI" na Síria.

"Eles estão mesmo prontos a aliarem-se ao diabo", declarou.

Lusa

  • Junta de Santa Maria Maior no centro de Lisboa contra despejos de idosos
    3:02
  • "Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
    0:57

    Economia

    O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.