sicnot

Perfil

Mundo

Grupo Estado Islâmico garante que Rússia vai ser vencida

O grupo radical Estado Islâmico garantiu hoje que a Federação Russa "vai ser vencida" na Síria, onde a aviação russa bombardea desde 30 de setembro posições desta e de outras organizações que atacam o regime de Damasco.

A ameaça foi feita em registo sonoro, divulgado hoje: "A Rússia vai ser vencida", disse o porta-voz do autoproclamado Estado Islâmico (EI), Abou Mohamed al-Adnani, conforme gravação difundida em páginas islamitas na Internet.

O islamita apelou também "aos muçulmanos em todos os locais para lançarem a guerra santa contra os russos e contra os americanos", para responder a "uma guerra dos Cruzados contra os muçulmanos".

Este dirigente do grupo acusou os EUA de serem "fracos e impotentes" e de "apelarem" à Austrália, à Rússia, à Turquia e ao Irão para os ajudarem "na sua guerra contra o EI" na Síria.

"Eles estão mesmo prontos a aliarem-se ao diabo", declarou.

Lusa

  • Presidente catalão garante ter plano de contingência
    2:14
  • "Não há um verdadeiro debate democrático em Espanha"
    2:24
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    No Quadratura do Círculo desta quinta-feira, José Pacheco Pereira disse que este braço de ferro em território espanhol reforça a linha autoritária que existe em Espanha. Jorge Coelho considera que é urgente recorrer à diplomacia para definir um caminho a médio ou a longo prazo. Já o gestor Manuel Queiró afirma que Portugal não deve encarar este referendo com condescendência. 

  • Subimos ao novo miradouro no pilar da Ponte 25 de Abril
    2:06
  • Uber perde licença para operar em Londres

    Economia

    O regulador de transporte de Londres decidiu hoje que vai retirar à Uber a licença para operar na capital britânica. A proibição entra em vigor no final deste mês e vai afetar 40 mil motoristas da empresa multinacional norte-americana.

  • 60 sobreviventes resgatados dos escombros no México
    1:21