sicnot

Perfil

Mundo

Grupo Estado Islâmico garante que Rússia vai ser vencida

O grupo radical Estado Islâmico garantiu hoje que a Federação Russa "vai ser vencida" na Síria, onde a aviação russa bombardea desde 30 de setembro posições desta e de outras organizações que atacam o regime de Damasco.

A ameaça foi feita em registo sonoro, divulgado hoje: "A Rússia vai ser vencida", disse o porta-voz do autoproclamado Estado Islâmico (EI), Abou Mohamed al-Adnani, conforme gravação difundida em páginas islamitas na Internet.

O islamita apelou também "aos muçulmanos em todos os locais para lançarem a guerra santa contra os russos e contra os americanos", para responder a "uma guerra dos Cruzados contra os muçulmanos".

Este dirigente do grupo acusou os EUA de serem "fracos e impotentes" e de "apelarem" à Austrália, à Rússia, à Turquia e ao Irão para os ajudarem "na sua guerra contra o EI" na Síria.

"Eles estão mesmo prontos a aliarem-se ao diabo", declarou.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47