sicnot

Perfil

Mundo

Homem sobrevive seis dias num deserto australiano alimentando-se de formigas

Um homem de 62 anos sobreviveu durante seis dias num remoto deserto do oeste da Austrália, sem água e a alimentar-se à base de formigas, informam hoje os 'media' locais.

Reuters

Reginald George Foggerdy foi caçar, na quarta-feira, com o seu irmão numa zona desértica situada a cerca de 170 quilómetros da localidade de Laverton, no interior do estado da Austrália Ocidental.

O seu irmão alertou a polícia depois de notar a sua ausência, tendo as autoridades encontrado Reginald George Foggerdy a cerca de 15 quilómetros da sua tenda de campanha, após realizar buscas por terra e por ar.

O homem estava "extremamente desidratado e um pouco delirante (...) não bebeu água durante seis dias", disse o porta-voz da polícia Andy Greatwood à cadeia televisiva ABC, indicando que o caçador passou os últimos dias debaixo de uma árvore e a comer formigas negras.

A mulher do caçador, Arlyn, considerou um "milagre" a sobrevivência de Foggerdy.

  • Estudante português desaparecido no mar Báltico

    País

    Um jovem português de 21 anos desapareceu na segunda-feira, dia 13 de novembro, enquanto fazia uma viagem de cruzeiro entre a cidade finlandesa de Helsínquia e a capital da Suécia, Estocolmo. As autoridades locais fizeram buscas na madrugada em que Diogo Penalva caiu ao mar Báltico, por volta das duas da manhã.

  • Político indiano oferece 1,3 milhões por decapitação de atriz

    Mundo

    Deepika Padukone é uma das personagens principais do filme que retrata a relação entre uma rainha hindu e um governante muçulmano. O filme enfureceu um político do Governo indiano, que ofereceu 1,3 milhões de euros como recompensa a quem decapitasse a atriz. A polícia já destacou agentes para proteger a atriz, bem como a sua família.