sicnot

Perfil

Mundo

Jorge Sampaio apela a "menos oratória e mais atuação concertada" em torno da agenda humanitária

Jorge Sampaio pediu hoje mais ação e menos palavras. Na Conferência Internacional do Ano Europeu para o Desenvolvimento, o antigo chefe de Estado recusou pronunciar-se sobre o atual contexto político do país mas pediu ao próximo governo que tenha a boa governação como prioridade.

O antigo Presidente da República admitiu que o momento atual é de grandes desafios geopoliticos, de economias voláteis e de lideranças pouco afirmativas, que acabam por resultar em crises, que têm como protagonistas migrantes e refugiados.

Jorge Sampaio lembrou que são problemas que exigem respostas rápidas e apelou a "menos oratória e mais atuação concertada" em torno da agenda humanitária.

  • Casal detido por torturar os 13 filhos em casa nos EUA

    Mundo

    Treze irmãos e irmãs foram encontrados presos em casa, alguns acorrentados, esfomeados e sujos, numa pequena localidade no estado norte-americano da Califórnia, e os pais foram detidos por tortura, anunciou a polícia norte-americana.

  • "O grupo parlamentar do PSD vai ser um instrumento de força para ajudar Rui Rio"
    16:00
  • Homem rompe a garganta ao tentar impedir espirro

    Mundo

    Impedir um espirro apertando o nariz pode causar sérias lesões. Foi o que aconteceu a um homem na Grã-Bretanha que teve de ser hospitalizado porque sofreu uma rutura na garganta ao apertar boca e nariz ao espirrar.