sicnot

Perfil

Mundo

Jorge Sampaio apela a "menos oratória e mais atuação concertada" em torno da agenda humanitária

Jorge Sampaio pediu hoje mais ação e menos palavras. Na Conferência Internacional do Ano Europeu para o Desenvolvimento, o antigo chefe de Estado recusou pronunciar-se sobre o atual contexto político do país mas pediu ao próximo governo que tenha a boa governação como prioridade.

O antigo Presidente da República admitiu que o momento atual é de grandes desafios geopoliticos, de economias voláteis e de lideranças pouco afirmativas, que acabam por resultar em crises, que têm como protagonistas migrantes e refugiados.

Jorge Sampaio lembrou que são problemas que exigem respostas rápidas e apelou a "menos oratória e mais atuação concertada" em torno da agenda humanitária.

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47