sicnot

Perfil

Mundo

Jorge Sampaio apela a "menos oratória e mais atuação concertada" em torno da agenda humanitária

Jorge Sampaio pediu hoje mais ação e menos palavras. Na Conferência Internacional do Ano Europeu para o Desenvolvimento, o antigo chefe de Estado recusou pronunciar-se sobre o atual contexto político do país mas pediu ao próximo governo que tenha a boa governação como prioridade.

O antigo Presidente da República admitiu que o momento atual é de grandes desafios geopoliticos, de economias voláteis e de lideranças pouco afirmativas, que acabam por resultar em crises, que têm como protagonistas migrantes e refugiados.

Jorge Sampaio lembrou que são problemas que exigem respostas rápidas e apelou a "menos oratória e mais atuação concertada" em torno da agenda humanitária.

  • Rebeldes sírios e Daesh confrontam-se na cidade de Al-Bab
    0:44

    New Articles

    Depois da operação militar da Turquia na cidade síria Al-Bab, os rebeldes sirios retomam os confrontos diretos com militantes do Daesh. Foram hoje reveladas imagens publicadas numa rede social, que mostram a cidade de Al-Bab, um dos principais alvos dos combates entre a Turquia e o aliados ocidentais, o Daesh e alguns dos rebeldes que lutam contra o regime de Bashar Al-Assad.