sicnot

Perfil

Mundo

Mãos biónicas de princesas e super-heróis

As crianças com membros amputados poderão ter uma mão biónica com o super-herói ou a princesa favoritos. A ideia é reduzir o estigma e ajudar as crianças a ganhar mais confiança e também diversão.

Quer preferiram a garra do Iron Man, o sabre de Star Wars ou a luva brilhante da Princesa Elsa, as crianças que necessitem podem agora encarnar em três das personagens da Disney. A empresa responsável é a Open Bionics, uma startup britânica que usa impressões 3D. As mãos custarão cerca de mil dólares (cerca de 870 euros) e estarão disponíveis a partir de 2016.

A Open Bionics faz parte do Programa Disney Accelerator 2015, que seleciona empresas e apoia a inovação tecnológica, dando-lhes acesso aos meios da Walt Disney Company.

As três versões para já criadas - Iron Man, Frozen e Star Wars - têm iluminação LED e, no caso do Iron Man, um motor vibratório para quando o utilizador quiser disparar um "rocket".

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.