sicnot

Perfil

Mundo

Noiva paramédica socorre familiares durante o casamento

Uma noiva paramédica foi chamada a socorrer as vítimas de um acidente acabado de acontecer, durante o seu próprio casamento, no Tennessee, EUA. As vítimas eram os seus avós e o pai.

Montgomery County

O acidente ocorreu pouco depois da cerimónia religiosa.

"Nós ainda estávamos na igreja. Paul, o meu marido, e eu, somos ambos paramédicos e muitos dos nossos padrinhos e madrinhas são também. O meu pai, avó e avô foram para a recepção e todos nós ficámos para trás. Apenas sabíamos que tinham sofrido um acidente e o carro tinha sido destruído", conta Sarah Ray, de 29 anos.

Sarah chegou ao local ainda em de vestido de noiva. A mãe, que fotografava a festa, conseguiu captá-la de vestido, na estrada do acidente - uma foto que já teve milhares de partilhas nas redes sociais.

"Muitas pessoas têm usado a palavra heroína, mas não acho que o que fiz foi heroíco. Fiz apenas o que qualquer médico faria. Nós atendemos ocorrências sem estar de uniforme. Desta vez, aconteceu eu estar de vestido de noiva", conta Sarah à ABC News.

A avó de Sarah foi levada ao hospital com lesões no antebraço causadas pelo airbag e pelo cinto de segurança. O pai da paramédica sofreu apenas ferimentos leves e o avô não ficou ferido.

  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.