sicnot

Perfil

Mundo

Noiva paramédica socorre familiares durante o casamento

Uma noiva paramédica foi chamada a socorrer as vítimas de um acidente acabado de acontecer, durante o seu próprio casamento, no Tennessee, EUA. As vítimas eram os seus avós e o pai.

Montgomery County

O acidente ocorreu pouco depois da cerimónia religiosa.

"Nós ainda estávamos na igreja. Paul, o meu marido, e eu, somos ambos paramédicos e muitos dos nossos padrinhos e madrinhas são também. O meu pai, avó e avô foram para a recepção e todos nós ficámos para trás. Apenas sabíamos que tinham sofrido um acidente e o carro tinha sido destruído", conta Sarah Ray, de 29 anos.

Sarah chegou ao local ainda em de vestido de noiva. A mãe, que fotografava a festa, conseguiu captá-la de vestido, na estrada do acidente - uma foto que já teve milhares de partilhas nas redes sociais.

"Muitas pessoas têm usado a palavra heroína, mas não acho que o que fiz foi heroíco. Fiz apenas o que qualquer médico faria. Nós atendemos ocorrências sem estar de uniforme. Desta vez, aconteceu eu estar de vestido de noiva", conta Sarah à ABC News.

A avó de Sarah foi levada ao hospital com lesões no antebraço causadas pelo airbag e pelo cinto de segurança. O pai da paramédica sofreu apenas ferimentos leves e o avô não ficou ferido.

  • Merkel visita Portugal no final de maio

    País

    A chanceler alemã, Angela Merkel, efetua uma visita oficial a Portugal nos dias 30 e 31 deste mês a convite do primeiro-ministro, António Costa. Com passagem por Braga, Porto e Lisboa.

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.