sicnot

Perfil

Mundo

Noiva paramédica socorre familiares durante o casamento

Uma noiva paramédica foi chamada a socorrer as vítimas de um acidente acabado de acontecer, durante o seu próprio casamento, no Tennessee, EUA. As vítimas eram os seus avós e o pai.

Montgomery County

O acidente ocorreu pouco depois da cerimónia religiosa.

"Nós ainda estávamos na igreja. Paul, o meu marido, e eu, somos ambos paramédicos e muitos dos nossos padrinhos e madrinhas são também. O meu pai, avó e avô foram para a recepção e todos nós ficámos para trás. Apenas sabíamos que tinham sofrido um acidente e o carro tinha sido destruído", conta Sarah Ray, de 29 anos.

Sarah chegou ao local ainda em de vestido de noiva. A mãe, que fotografava a festa, conseguiu captá-la de vestido, na estrada do acidente - uma foto que já teve milhares de partilhas nas redes sociais.

"Muitas pessoas têm usado a palavra heroína, mas não acho que o que fiz foi heroíco. Fiz apenas o que qualquer médico faria. Nós atendemos ocorrências sem estar de uniforme. Desta vez, aconteceu eu estar de vestido de noiva", conta Sarah à ABC News.

A avó de Sarah foi levada ao hospital com lesões no antebraço causadas pelo airbag e pelo cinto de segurança. O pai da paramédica sofreu apenas ferimentos leves e o avô não ficou ferido.

  • "Não partilhei SMS com ninguém"
    0:43

    Caso CGD

    António Domingues afirma que nunca revelou o conteúdo das mensagens trocadas com o ministro das Finanças sobre a entrega das declarações de património ao Tribunal Constitucional. O tema dos SMS foi abordado pelo ex-presidente da Caixa na sequência de uma pergunta do PCP sobre declarações feitas por António lobo Xavier no programa da SIC Notícias "Quadratura do Círculo".

  • "As regras europeias de bem estar animal são dogmas", diz diretor-geral de Veterinária
    1:32

    País

    O diretor-geral de Alimentação e Veterinária considera que as regras de bem estar animal que existem na União Europeia (UE) "parecem configurar uma transfiguração antropomórfica dos animais". Em declarações à SIC, a propósito da exportação de animais vivos para países terceiros, que têm outras regras de abate, Fernando Bernardo defendeu ainda que o método usado em Israel provoca uma insensibilização mais rápida do que o praticada na UE.

  • PAN questiona Governo sobre aposta na exportação de animais vivos para o Médio Oriente
    1:56

    País

    O partido Pessoas-Animais-Natureza lembra que à luz do Regulamento nº. 1/2005 do Conselho Europeu, os estados-membros da União Europeia (UE) devem evitar transportar animais vivos em viagens de longo curso. O deputado André Silva considera, por isso, que "o Estado português está a incumprir o regulamento" ao fomentar estas viagens, numa clara aposta económica em torno da exportação de animais vivos para Israel e outros destinos fora da UE. Para o deputado do PAN, é muito difícil ou "mesmo impossível assegurar o bem estar dos animais" em viagens de vários dias.

  • Trump pensou que presidência "seria mais fácil"

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou que a Presidência é mais difícil do que pensava e que tem saudades da vida que levava antes, em entrevistas a propósito dos primeiros 100 dias em funções.