sicnot

Perfil

Mundo

Nova explosão na cidade chinesa de Tianjin

Uma explosão e posterior incêndio num armazém de produtos químicos voltou a ser registada na cidade portuária de Tianjin, no norte da China, dois meses após um incidente com as mesmas características ter causado mais de 170 mortos.

Zhang Chenlin

O acidente, que não causou vítimas, ocorreu na segunda-feira, cerca das 22:00 locais (15:00 em Lisboa), num armazém no distrito de Beichen, informou hoje a agência oficial chinesa Xinhua.

A polícia confirmou que o armazém, que guardava álcool e outros produtos químicos, operava sem licença. Duas pessoas foram, entretanto, detidas.

Vários vídeos colocados nas redes sociais chinesas e reproduzidos pelos media locais mostram labaredas visíveis a centenas de metros de distância.

Em agosto, duas explosões, num terminal de contentores que armazenava ilegalmente 3.000 toneladas de produtos químicos, em Tianjin, causaram 173 mortos e 700 feridos.

Lusai

  • As vítimas do ataque de Londres

    Ataque em Londres

    O ataque desta quarta-feira ao Parlamento britânico em Londres fez quatro mortos, incluindo o atacante. Cerca de 40 pessoas de 11 países diferentes ficaram feridas, entre as quais 29 precisaram de ser levadas para o hospital, onde sete continuam em estado crítico.

    Ana Rute Carvalho

  • Inclusão social em Évora
    2:08

    País

    Mais de 40 empresas do distrito de Évora abriram as portas durante um dia a pessoas portadoras de deficiência. É ideia foi sublinhar a importância da  inclusão no mercado de trabalho.