sicnot

Perfil

Mundo

Polícia indiana detém suspeito de violação de menina de 4 anos

A polícia indiana anunciou hoje a detenção do principal suspeito de um brutal ataque perpetrado contra uma menina de quatro anos que foi violada e golpeada com uma lâmina antes de ser abandonada junto a uma linha de comboio.

© Ahmad Masood / Reuters

A criança, que se encontra nos cuidados intensivos, brincava junto de casa, localizada numa zona pobre de Nova Deli, quando desapareceu na sexta-feira.

Segundo os media locais, a menina sofreu graves ferimentos internos e aparentemente foi golpeada com um objeto pontiagudo.

"Prendemos o principal suspeito, que é um jovem desempregado de 25 anos. Ele costumava visitar a zona com frequência e era conhecido da vítima", disse fonte policial à agência AFP.

"Estamos a verificar se esteve envolvido em casos anteriores de agressão sexual. Também estamos a interrogar outras pessoas", afirmou, sob a condição de anonimato.

A polícia acredita que o ataque envolveu mais do que uma pessoa e tem vindo a interrogar outros suspeitos, apesar de só ter efetuado uma detenção até ao momento.

Este caso é o mais recente de uma série de violações sexuais na Índia que volta a colocar em evidência os assustadores níveis de violência de que são alvo as mulheres no segundo país mais populoso do mundo.

A Índia registou 36.735 casos de violação em 2014 -- 2.096 dos quais em Nova Deli.

Porém, segundo especialistas, os números encontrar-se-ão subestimados, representando apenas uma fração da verdadeira escala do problema.

A questão da violação tornou-se mais sensível na Índia depois de um caso ocorrido em 2012, quando uma estudante foi vítima de uma violação coletiva num autocarro, em Nova Deli, e acabou por morrer devido aos ferimentos que lhe foram provocados, demonstrando a agressividade do ataque.

  • Rui Santos revela novos e-mails que envolvem o Benfica
    1:52

    Desporto

    No programa da SIC Notícias Tempo Extra, Rui Santos revelou esta terça-feira que um blogue associado ao Benfica partilhou informação privilegiada da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) com várias figuras do clube da Luz.

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14