sicnot

Perfil

Mundo

Quase 40 mortos em combates no noroeste da Síria

Pelo menos 39 pessoas morreram nas últimas horas em combates entre as forças do regime sírio e fações islâmicas pelo controlo da localidade de Kafr Nabuda, no noroeste da Síria, informou hoje o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

SIC

Do total das vítimas, pelo menos 25 são efetivos e milicianos governamentais, alguns de nacionalidade não síria, enquanto os restantes são rebeldes.

Ambas as partes disputam o domínio de Kafr Nabuda, na província central de Hama, cujo controlo o exército havia tomado na segunda-feira, ainda que os rebeldes tenham conseguido conquistar terreno mais tarde.

Os combates prosseguiam hoje na periferia dessa povoação e na zona de Al Sukaik.

Esta quinta-feira, as forças armadas sírias anunciaram o lançamento de uma ofensiva de grande escala contra os "terroristas".

As operações militares centram-se nas províncias de Hama e Latakia e contam com a cobertura de aviões russos que estão a bombardear bases dos seus oponentes.

  • PS acusa PSD e CDS de falta de agenda política
    1:01

    Caso CGD

    O PS considera o anúncio desta nova comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos um ataque doentio de PSD e CDS ao ministro das Finanças, que visa apenas desviar as atenções dos bons resultados da economia portuguesa. O deputado socialista João Paulo Correia diz que falta agenda política aos partidos de direita.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas

    Mundo

    As mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas ou bissexuais, ou mesmo que todos os homens hetero, homo ou bissexuais. O estudo que dá conta desta realidade revela também o que fazer para aumentar as hipóteses de uma mulher alcançar um orgasmo.