sicnot

Perfil

Mundo

Quase 40 mortos em combates no noroeste da Síria

Pelo menos 39 pessoas morreram nas últimas horas em combates entre as forças do regime sírio e fações islâmicas pelo controlo da localidade de Kafr Nabuda, no noroeste da Síria, informou hoje o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

SIC

Do total das vítimas, pelo menos 25 são efetivos e milicianos governamentais, alguns de nacionalidade não síria, enquanto os restantes são rebeldes.

Ambas as partes disputam o domínio de Kafr Nabuda, na província central de Hama, cujo controlo o exército havia tomado na segunda-feira, ainda que os rebeldes tenham conseguido conquistar terreno mais tarde.

Os combates prosseguiam hoje na periferia dessa povoação e na zona de Al Sukaik.

Esta quinta-feira, as forças armadas sírias anunciaram o lançamento de uma ofensiva de grande escala contra os "terroristas".

As operações militares centram-se nas províncias de Hama e Latakia e contam com a cobertura de aviões russos que estão a bombardear bases dos seus oponentes.

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07