sicnot

Perfil

Mundo

Jean-Marie Le Pen quer reintegração na Frente Nacional e dois milhões de euros

O cofundador da Frente Nacional francesa Jean Marie Le-Pen apresentou hoje um recurso na Justiça para ser reintegrado no seio daquela formação política, da qual foi expulso há dois meses, e dois milhões de euros de indemnização.

© Vincent Kessler / Reuters

O patriarca do clã Le Pen, de 87 anos e expulso pela sua filha do partido do partido a 20 de agosto passado devido aos seus comentários antissemitas, apresentou recurso da decisão no Tribunal de Grande Instância de Nanterre, uma localidade nos arredores de Paris, onde a Frente Nacional, extrema-direita francesa, tem sede.

Jean Marie Le-Pen reclama também dois milhões de euros por perdas e danos provocados pela expulsão do partido à sua dignidade, honra, notoriedade e ação política.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10