sicnot

Perfil

Mundo

Jean-Marie Le Pen quer reintegração na Frente Nacional e dois milhões de euros

O cofundador da Frente Nacional francesa Jean Marie Le-Pen apresentou hoje um recurso na Justiça para ser reintegrado no seio daquela formação política, da qual foi expulso há dois meses, e dois milhões de euros de indemnização.

© Vincent Kessler / Reuters

O patriarca do clã Le Pen, de 87 anos e expulso pela sua filha do partido do partido a 20 de agosto passado devido aos seus comentários antissemitas, apresentou recurso da decisão no Tribunal de Grande Instância de Nanterre, uma localidade nos arredores de Paris, onde a Frente Nacional, extrema-direita francesa, tem sede.

Jean Marie Le-Pen reclama também dois milhões de euros por perdas e danos provocados pela expulsão do partido à sua dignidade, honra, notoriedade e ação política.

Lusa

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC

  • Aberta nova frente de guerra no Iraque
    1:20

    Mundo

    Uma nova frente de guerra no Iraque está aberta. O exército de Bagdade combate as forças curdas e luta pelo controlo da província petrolífera de Kirkuk. Na origem da ofensiva está o referendo não reconhecido à independência do Curdistão.