sicnot

Perfil

Mundo

China expande acesso à Internet a 98% das aldeias do país

A China anunciou um plano de expansão do acesso à Internet a 98% das aldeias do país, até 2020, visando estimular as compras eletrónicas entre os residentes rurais, avança hoje a imprensa estatal.

© Jason Lee / Reuters

No total, serão investidos 140 mil milhões de yuan (mais de 19 mil milhões de euros), na modernização das infraestruturas e logística necessárias, segundo uma decisão do Conselho de Estado chinês, o órgão executivo supremo do país.

Na nação mais populosa do mundo, com cerca de 18% da humanidade, calcula-se que vivam no campo quase 700 milhões de pessoas, cerca de metade da população.

Entre janeiro e agosto deste ano, as compras eletrónicas na China somaram 9,8 biliões de yuan (134 mil milhões de euros), uma subida de 24,7% em termos homólogos, enquanto 80% das empresas chinesas dedicadas ao comércio externo já têm negócios 'on-line'.

Lusa

  • Atores recriam cena em que um homem é vítima de violência doméstica
    1:35
  • Ministério Público admite eventual detenção do presidente do governo da Catalunha
    2:24
  • Bispo vermelho

    "Recebia trabalhadores e sindicalistas, batia à porta de políticos e empresários, andava pelas ruas da cidade ao encontro dos que das ruas da cidade faziam casa". Joaquim Franco evoca Manuel Martins, o "bispo vermelho".

    Joaquim Franco

  • Apreendidos quase 7.000 comprimidos ilegais vendidos pela internet
    1:43

    País

    O Infarmed e a Autoridade Tributária apreenderam perto de 7.000 unidades de comprimidos ilegais.A apreensão aconteceu no âmbito de uma operação internacional da Interpol de combate aos medicamentos ilegais vendidos pela internet, explicou à SIC Luís Sande e Castro, diretor da Unidade de Inpeção do Infarmed.

  • Passageiro detido com 1 kg de ouro no reto

    Mundo

    Os funcionários da alfândega do aeroporto de Colombo, Sri Lanka, estranharam o comportamento de um passageiro que "caminhava com dificuldade". Um exame completo revelou a valiosa carga que levava escondida... no tubo intestinal.