sicnot

Perfil

Mundo

Oposição volta a lançar gás lacrimogéneo no parlamento do Kosovo

Oposição volta a lançar gás lacrimogéneo no parlamento do Kosovo

Vários deputados da oposição voltaram a lançar gás lacrimogéneo no parlamento do Kosovo. É a segunda vez que este incidente acontece esta semana. Os deputados da oposição nacionalista contestam o acordo de normalização das relações com a Sérvia. Dizem que o diálogo mediado pela União Europeia vai comprometer a independência do Kosovo. Por causa do incidente, a sessão foi interrompida. O presidente da Assembleia convocou uma reunião de emergência com os líderes dos grupos parlamentares.

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Governo quer reduzir gastos com papel na função pública
    1:08

    Economia

    O Governo proibiu a livre utilização das impressoras pelos funcionários públicos. O ministro das Finanças quer assim reduzir em 20% a despesa em consumo de papel e, ao mesmo tempo, minimizar a perigosidades dos resíduos produzidos com as impressoras, no Estado.