sicnot

Perfil

Mundo

Pais acusados de matar filho de 19 anos em sessão espiritual nos EUA

Uma sessão de aconselhamento espiritual terminou em morte numa igreja do estado de Nova Iorque, esta semana, quando um adolescente foi espancado até à morte e o irmão ficou gravemente ferido.

A natureza dos alegados pecados não ficou clara, mas ambos os irmãos tinham nos corpos "traumas provocados por força bruta" devido à agressão de que foram alvo, de acordo com a polícia. (Arquivo)

A natureza dos alegados pecados não ficou clara, mas ambos os irmãos tinham nos corpos "traumas provocados por força bruta" devido à agressão de que foram alvo, de acordo com a polícia. (Arquivo)

© Mike Blake / Reuters

Os pais dos rapazes, Bruce e Deborah Leonard -- de 65 e 59 anos -- foram detidos e enfrentam ambos acusações de homicídio involuntário em primeiro grau, indicou o departamento da polícia de New Hartford.

Outros quatro membros da autodenominada 'Word of Life Church' (Igreja da Palavra da Vida) também foram detidos e acusados de agressão de segundo grau.

"Os dois irmãos foram sujeitos de forma continuada a castigos físicos ao longo de várias horas, esperando-se que assim cada um deles confessasse pecados e pedisse perdão", disse o chefe da polícia, Michael Inserra, na quarta-feira.

A natureza dos alegados pecados não ficou clara, mas ambos os irmãos tinham nos corpos "traumas provocados por força bruta" devido à agressão de que foram alvo, de acordo com a polícia.

Lucas Leonard, de 19 anos, foi declarado morto num hospital na segunda-feira, depois de ter sido para ali transportado por membros do culto.

Horas depois, o seu irmão Christopher, de 17 anos, foi encontrado na igreja.

O irmão mais novo está agora a receber tratamento hospitalar para os ferimentos e encontra-se em "estado grave", segundo a polícia.

"Levámos horas a encontrar Christopher. Os familiares, para ser franco, mostraram-se relutantes em partilhar a informação" do seu paradeiro, disse Inserra.

São esperadas mais detenções no âmbito deste caso.

"Não estamos a dizer que eles tinham a intenção de matar o filho", afirmou o delegado do ministério público do condado de Oneida, Scott McNamara, em conferência de imprensa.

"Estamos apenas a sustentar que eles estavam a tentar ferir gravemente o seu filho e ele acabou por morrer desses ferimentos".

Vizinhos declararam ao site Syracuse.com que a igreja era "uma seita" e que os seus membros eram frequentemente ouvidos a entoar cânticos a meio da noite dentro do edifício que outrora albergou uma escola.

Lusa

  • Drone inglês evita execução do Daesh na Síria
    2:08

    Mundo

    A Força Aérea britânica divulgou esta terça-feira um vídeo que mostra um drone a parar uma execução pública que estaria prestes a acontecer às mãos do Daesh, na Síria. As imagens, apesar de cortadas pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, mostram várias pessoas na rua, uma explosão e, depois, a fuga.

  • Atrás das Câmaras em Fátima
    2:48
  • PS quer reconquistar poder em Vila Viçosa
    2:06

    Autárquicas 2017

    Ana Catarina Mendes insistiu na ideia de que o PSD escolheu um modo perigoso de fazer campanha, ao insistir nas críticas à lei da imigração. Ana Catarina Mendes, secretária-geral adjunta do PS, esteve esta quarta-feira em campanha no distrito de Évora.

  • Troca de argumentos entre Medina e Cristas marca campanha em Lisboa
    2:34

    Autárquicas 2017

    Esta quarta-feira o dia de campanha em Lisboa ficou marcado por uma troca de argumentos entre Fernando Medina e Assunção Cristas. O atual presidente da Câmara acusa a candidata do CDS de não respeitar os lisboetas por admitir que pode não exercer o cargo de vereadora até ao fim do mandato. Já Assunção Cristas garante que se for eleita cumpre o mandato até ao fim.

  • Furacão Maria já causou pelo menos nove mortes

    Mundo

    O furacão Maria já causou pelo menos nove mortos durante a sua passagem pelas Antilhas Menores, tendo baixando para uma tempestade de grau três depois de atravessar Porto Rico, segundo as autoridades.

  • Como mudar um templo com 135 anos e 2 mil toneladas... de lugar

    Mundo

    Um templo budista do século XIX é um dos mais populares em Xangai, na China. Visitado diariamente por milhares de pessoas, precisava de ser relocalizado para evitar que uma tragédia acontecesse. E mesmo pesando cerca de duas mil toneladas, a missão acabou por se provar possível.

  • Casal morre com horas de diferença depois de 75 anos de casamento

    Mundo

    George e Jean Spear morreram no passado dia 15 de setembro, no hospital de Queensway Carleton, em Ottawa (Canadá), depois de terem celebrado 75 anos de casamento em agosto. A britânica de 94 anos conheceu o candaniano em 1941, num salão de bailes, em Londres. George Spear servia as Forças Armadas durante a Segunda Guerra Mundial.

    SIC